Enyály Poletti lança livro sobre astronomia para crianças

“O Céu, o Sol e os Planetas” é o primeiro livro infantil da publicitária Enyály Poletti. Nessa obra ela convida as crianças a descobrirem, junto com Lara e seu gatinho Newton, o fascinante mundo da astronomia.

Livro enyaly poletti astronomia

O lançamento do livro aconteceu ontem (14/12) às 19h30, no perfil do Facebook da publicitária. Lá ela apresentou o livro por meio de uma live.

Esse livro infantil foi escrito e também ilustrado por Enyály Poletti. E ele leva as crianças por uma viagem imaginária que a pequena Lara faz com seu fiel parceiro, o gatinho Newton, pelo sistema solar.

O Céu, o Sol e os Planetas é a primeira ora autoral de Enyály. E nesse livro as crianças terão informações sobre o Sol e os planetas, curiosidades, etc., tudo apresentado de maneira divertida para que elas tenham mais interesse em aprender.

Enyály e apaixona por esse tema, por isso lançou o projeto Mirando o Céu que é uma iniciativa para apresentar para o público infantil o mundo da ciência.

Esse livro fora viabilizado pela Lei Emergencial da Cultura (Lei Aldir Blanc) e o mesmo teve sua edição aprovada no Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, através do chamamento público 002/2020 – Edital José Lopes Sobrinho.

 

Um pouco sobre Enyály Poletti

Enyály Poletti é formada em comunicação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), tendo ali também cursado Artes Plásticas. Mas ela é também especialista em marketing e gestão de informação com formação pelo Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste/MG). 

A publicitária desenvolve muitos trabalhos na área cultural, dentre os quais estão ilustração de livros infantis. Alguns de seus trabalhos como ilustradora incluem: O Gatinho Azul – Edvalter Teixeira, Cozinha das Histórias – Oswaldina de Oliveira e O Pequeno Triângulo – Andréia Moreira e ainda fez ilustrações para o o projeto Contos Locais. Ela foi ainda diretora de arte por 25 anos.

Ela ainda atuou como figurinista para peça de teatro e espetáculos musicais, entre outros projetos.

O livro “O Céu, o Sol e os Planetas” poderá ser baixado gratuitamente no seguinte site: http://mirandooceu.com.br/

 

Comentários1

Enviar comentário