Abertas as inscrições para o Poesia Livre 2021

Estão abertas as inscrições para o concurso Poesia Livre 2021. Dessa seleção de poemas resultará o livro, Poesia Livre 2021, Antologia Poética.

Abertas as inscrições para o Poesia Livre 2021

As inscrições são gratuitas e acontecem pela internet. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de abril.

Para se inscrever na seleção é necessário ser brasileiro naturalizado ou nato, ser maior de 16 anos e cada pessoa pode participar com até dois poemas de sua autoria (poemas que devem estar em português).

Quanto ao tema do poema ou poemas inscritos, o tema, bem como o gênero, é livre (inclusive podem ser inscritos os em prosa poética). A seleção será de 250 poemas.

A poesia tem sido uma das formas que as pessoas encontram para conseguir levar e ter esperança durante essa pandemia.

 

A importância dessa seleção nesse momento

A poesia foi uma das portas de escape para muitas pessoas durante a quarentena imposta pelo coronavírus. E esse evento figura entre as seleções literárias mais destacadas da Língua Portuguesa, segundo a Vivara Editora Nacional (que se encontra a frente da Poesia Livre 2021).

Para fazer a sua inscrição, basta acessar o site por esse link aqui e depois baixar o formulário de inscrição e preenchê-lo com os seus dados e os dados sobre o poema (ou poemas se você for cadastrar dois).

Depois disso, basta enviar os poemas e o formulário para o seguinte endereço de e-mail: atendimento@poesialivre.com.br

No prazo de até dois dias você receberá a confirmação da sua inscrição no concurso.

A lista com os poemas selecionados estará disponível no site a partir do dia 22 de abril.

A editora ainda acrescenta que essa é uma importante iniciativa, pois contribuiu para a produção e também para a distribuição cultural, conseguindo, então, alcançar um público mais amplo como escolas, universidades, entre outros.

Para saber sobre o regulamento e demais informações sobre o concurso acesse o site a seguir: http://www.poesialivre.com.br/

 

 

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    bela ideia ! Vou tentar participar! Paz e Bem !

Enviar comentário