5º Festival de Poesia de Lisboa: inscrições abertas

Devido a pandemia, o Festival de Poesia de Lisboa terá sua 5ª edição pela internet.

5º Festival de Poesia de Lisboa: inscrições abertas

A pandemia fez com que muitos eventos e projetos presenciais se adaptassem para o meio digital. E com o Festival de Poesia de Lisboa não fora diferente.

E neste ano de 2020 o festival trará um tema muito especial que é: “R-existir, a poesia como afirmação da nossa existência”.

Serão temas focados em questões raciais (tanto que uma das convidadas, Mestra em Literatura Brasileira e Doutora em Literatura Comparada, a Conceição Evaristo, contará sobre sua trajetória e como sua militância foi essencial para a sua produção literária), sobre poética infantil, entre outros.

A cada dia serão temas distintos e cabe a cada um escolher o do seu interesse. Para isso basta acessar a página do festival aqui e ficar por dentro do que será abordado.

As programações serão aberta para que todos assistiam via Instagram ou Facebook. Enquanto isso, as oficinas darão acesso apenas para aqueles que fizerem a pré-inscrição e elas aconteceram por meio da plataforma de videoconferência Zoom.

Os mediadores das conversas serão Jannini Rosa e Carla De Sà Morais-Gossuin (organizadores do FPL) e também Gustavo Prudente (curador desta 5ª edição do festival).

Para a abertura o festival contará com um bate-papo com Conceição Evaristo, ela contará sobre a sua infância humildade na cidade de Belo Horizonte – MG, sua trajetória no meio acadêmico e como se tornou uma das autoras mais lidas do Brasil, sua luta, etc.

Essa 5ª edição do Festival de Poesia de Lisboa acontecerá a partir do dia 18 de outubro, às 15, horário de Brasília, e ás 19h, horário de Lisboa. A transmissão acontecerá online pelas plataformas Instagram e Facebook.

Esse encontro terá a presença de escritores, poetas, cordelistas, jornalista e muitos outros apresentando suas opiniões a respeito do tema e ainda contando um pouco sobre seu trabalho.

Dentre os convidados estão uma cordelista indígena e um poeta declamador angolano. Para mais informações basta acessar

Comentários1

  • SANTO VANDINHO

    bela programação poética ! paz e bem !

Enviar comentário