9º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas

No dia 04 de fevereiro acontece o 9º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas do TRT/MS.

9º Sarau Literário da Confraria dos Beletristas

E nesta edição haverá como convidada a servidora pública Aline Aparecida de Souza, ela fará a apresentação da obra Dom Casmurro de Machado de Assis. Haverá também a presença da mestre em Letras e pós-graduada em Estudos Literários Denise Raquel Zimmer, qual será a debatedora.

Na obra Dom Casmurro é apresentado o narrador, o advogado Bento Santiago, quem é também o protagonista. E é narrado o seu relacionamento com Capitolina, a Capitu, sua amizade com Escobar e também sobre o ciúme e a desconfiança que o entorpecem.

Aline, que é a expositora nesse sarau, explica que a escolha por “Dom Casmurro” se deu por esse ser um clássico de Machado de Assis.

poem

Quem quiser se inscrever para o sarau literário o pode fazer através do site da Escola judicial até o dia 4 de fevereiro às 12h. A transmissão será pela plataforma Zoom e também acontecerá ao vivo no canal do TRT no Youtube.

Qualquer pessoa que tenha interesse pode participar do sarau, desde magistrados, servidores, estagiários do TRT24, advogados, acadêmicos e pessoas que tenham interesse.

 

Sobre a Confraria dos Beletristas

A Confraria dos Beletristas trata-se de um projeto que possui cunho lúdico-literário e que atuará junto à Escola Judicial. Esse projeto promove encontros mensais com o propósito de discorrer sobre os grandes clássicos da literatura.

E uma vez ao mês a Confraria promove os saraus literários, onde o sarau é conduzido ou por um futuro confrade ou uma futura confreira, pessoa que exporá uma obra literária e promoverá um debate ao entorno dela.

Enviar comentário