...vou aqui "desenhar" algumas simples e singelas linhas só pra não deixar essa minha página por tanto tempo em branco:
MINHA TERRA
Minha terra não tem palmeiras,
e lá não canta o sabiá.
As aves que lá gorjeiam,
não gorjeiam como cá.
Mas, como é bela a minha terra!
-sem palmeiras ou sabiá.
Eu aqui nunca vivi
o bem que eu sempre vivi lá.
Minha terra! ...simples assim...
Sergio Neves
(Desculpando-me e agradecendo a Gonçalves Dias)
- Autor: Sergio Neves ( Offline)
- Publicado: 20 de janeiro de 2024 21:16
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 61
- Usuários favoritos deste poema: Tereza Mendonza Lima
Comentários15
Bonita a releitura!
Boa noite poeta Sérgio Neves!
Que possa fluir de Ti novas e belas poesias como essa!
SERGIO NEVES - ...agradeço muito a tua apreciação...,...me deixa contente... // ...é como eu "anotei": . ..são simples e singelas linhas escritas assim num "vapt-vupt" só pra ter o que dizer por aqui... /// Meu carinho, poetisa menina.
Bela homenagem nobre Sergio !
Abraço amigo.
Bela homenagem nobre Sergio !
Abraço amigo.
SERGIO NEVES - ...meu amigo, agradeço muito pela leitura dessa minha "simploriedade",...pela tua consideração... /// Abçs.
Bom dia Sérgio.
O poeta me fez lembrar Minas gerais a qual conheço pouco mas fiquei deslumbrada.
Feliz aquele que ama a terra que nasce que cresce e deixa suas raízes e seus antepassados nós temos que dar valor O que é nosso.
Sua poesia ficou singela e deslumbrante de uma profundidade intensa e viril.
Onde se fala sobre a natureza é maravilhoso toda a natureza existe a presença do criador. Parabéns que Deus te abençoe sempre tenha uma semana maravilhosa e todos os dias de nossa vida.
Quero também agradecer de coração por suas lindas palavras que seus sentimentos, realmente eu escrevi não é uma poesia foi mais um desabafo por algo que se passou em minha vida onde eu estou fica distante há muitas luas.
Até mais vezes foi um prazer imenso conhecer você apesar de que eu já conheço sua poesia há muito tempo tuas letras tem brilhantes tenho que limpar de faísca de lua ou de estrelas até meu amigo.
Gratidão.
Olá, poeta Sergio Neves!
Amei à sua homenagem
a Gonçalves Dias.
Parabéns e palmas!
Abraço carinhoso,
Lia
Que lindo e saudosista desenho de sua terra,
Belíssima poesia,
Nunca precisei de sair da minha terra, e talvez eu não saiba dar o real valor de, sempre estar perto de tudo e de todos com quem cresci, onde no virar a rua se encontra quase sempre um amiga/o de infância !...
Parabéns gostei
Grande Abraço
Boa tarde, poeta. Ah! O eterno Gonçalves Dias aqui, merecidamente, homenageado! 1 ab
Bom dia, amigo poeta Sérgio, seus versos impecáveis são um canto de amor à sua terra, parabéns.
E o nosso grande Gonçalves Dias, tenho certeza, se aqui estivesse estaria orgulhoso de tão bela homenagem.
Grande beijo em seu coração.
Por onde anda o querido poeta!!! Também estive ausente por uns bons meses.
Abraços e excelente fim d semana!
SERGIO NEVES - ...meu caro amigo Shmuel, agradeço por demais o carinho da tua lembrança e a tua visita a esse "escrivinhador"... / ...eu, realmente, não tenho sido muito presente por aqui como gostaria, mais por conta da minha pouca produtividade... / ...reitero a minha satisfação pela tua visita... / Abçs.
Abraços meu nobre poeta! Esses hiatos fazem partes.
Gostei da paródia.
Boa tarde e até breve, poeta Sérgio Neves!
SERGIO NEVES - ...minha amiga, agradeço muito pela tua visita à essa minha pouco produtiva página...,...fiquei contente com a tua leitura e consideração... /// Meu carinho.
Nossa, que texto lindo! Você me deixou com vontade de conhecer essa terra sem palmeiras e sabiás! É como se você tivesse pegado a saudade e transformado em poesia, sabe? Aquele "Mas, como é bela a minha terra!" me tocou fundo. É como se você estivesse dizendo que a beleza não está só nas coisas bonitas, mas no que a gente sente, no que a gente vive. E a simplicidade do final? Perfeita! É como se você tivesse abraçado a sua terra e falado: "Te amo, do jeito que você é". Parabéns de coração! Você tem um dom de escrever que me tocou profundamente.
SERGIO NEVES - ...meu conterrâneo amigo...,...agradeço muito pela visita e leitura e pelas suas considerações...,...elogios vindo de ti, literato "de mão cheia", são pra lá de incentivadores...,...quanto ao poema em si, a minha intenção era a de compor alguma coisa mais "robusta" -podemos dizer assim...,...mas, pra variar, não tive a inspiração necessária e acabou saindo essa toda simploriedade -"roubada" do Sr. Dias... / ...mais uma vez, grato pela leitura... /// Abçs.
A minha terra também não tem palmeiras mas tem praça, coreto, mato e pássaros. Gostei. Boa noite
SERGIO NEVES - ...Dona Lilian! ...me deixaste feliz com essa tua visita...,...muito, muito feliz! /// Carinhos a ti.
Apenas uma palavra a ti, és um brio, sua sensível e glamorosa sublime escrita, comentarios são e soa a versos primorosos.
Gratidão por suas vindas, estimulos giganyes.
És um universo.
Att.
SERGIO NEVES - ...apenas uma palavra a ti...,...ou melhor, algumas: ...grato pela tua visita e pelas considerações...,...vindo de ti isso é super reconfortante... -me deixa muito feliz... // ...és mil universos! /// Carinhos carinhosos a ti
Oi Sérgio,
Me perdoa, mas estou preocupada com você, dormi a tarde e tive um sonho. Você está bem?
Quando você estiver aqui me responde, tenho carinho e respeito por ti. Deus te abençoe sempre. Bfdsemana., se cuida. Poesia linda.
Me vou, att.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.