NO
Nuanças, e o sol parte...
Ema Machado
Na memória retenho nuanças, um arco-íris em meio a tons cinza e resquícios de lama. Tantas tempestades, tantos naufrágios... Na pele cicatrizes, porém, não mais fortes que das feridas da alma.
Das poucas cores que restaram, passam apenas num filme, denominado saudade...
Eflúvios exalaram, desfiz-me de frascos vazios, da roupa apertada, da maquiagem. Aos poucos, os olhos perdem o brilho, a pele o viço e os aromas de mocidade.
Em noites vazias ouço as paredes. Dizem aos gritos o que antes não ouvia, que, ainda que as enfeite com alegria e arte, o vazio é pintura sombria.
Sonhos agora são barcos disformes, não detenho mais o controle dos remos. Águas turvas, embora pareçam calmas, não há um porto seguro.
Não culpo o tempo, entendo, não o perdemos. Perde-se no tempo, tudo por se ater ao passo, sem apreciar a jornada. Busca-se um destino tendo os olhos fechados. Não há tempo para apreciar o caminho, nem flores ao longo da estrada. Assim, lembramo-nos das pedras, espinhos, dos pés cansados, das tempestades. Não percebemos a carícia dos ventos a brincar na beleza do horizonte. Nem nos deixamos assentar no meio da tarde, apreciar o sol que parte. Quando percebe- se, a noite chega, já é tarde...
Ema 04/02/2022
- Autor: Ema Machado (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 4 de fevereiro de 2022 15:57
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 26
Comentários4
"Não percebemos a carícia dos ventos a brincar na beleza do horizonte."
Tocante...emocionante...impressionante.
Que lindos versos poetisa!
Parabéns..abraços.
Obrigada, amigo querido! Grande abraço,
Lindo e verdadeiro...o tempo nos dá esta conciencia e sabedoria.
Você é linda poeta!
Boa noite,
Belo versejar , Poeta Ema Machado, são versos de saudade e muito reflexivo... Abraçõs e um fim de semana de luz e vida!
Apenas uma reflexão acerca do tempo. Gratidão, linda!
Cara Ema Machado que excelente poema. Disse tudo garota. Não sabemos aproveitar o tempo viemos de olho no amanhã e esquecemos de viver o hoje.
Um abraço!
Gratidão, querida! Quanto mais o tempo passa, percebemos nossas falhas ao longo do caminho... Abraço,
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.