NOVA VERSALHES
Desde a muito não me assusta mais a morte,
pois, que acredito noutro mundo, noutra vida;
mas, neste, onde estou, a razão sempre convida
para escutá-la sobre as dores dos “sem sorte”!
Faculdade que me aflora em grande porte,
quando percebo um injustiçado em sua lida,
que, espoliado pela corja desabrida,
vive no reino onde a miséria é seu consorte!
Gente velhaca, alienada, apodrecida,
(nova Corte de Versalhes ensandecida)
que se entrelaça no seu mundo em vis segredos!
Por isso eu volto o pensamento pra Esperança,
(onde meus medos eu coloco em confiança),
pois que a Esperança paira acima desses medos!
Nelson de Medeiros
26/12/2021
- Autor: Nelson de Medeiros ( Offline)
- Publicado: 26 de dezembro de 2021 08:56
- Comentário do autor sobre o poema: Vendo o cáos do Brasil , em apenas em três anos.
- Categoria: Sociopolítico
- Visualizações: 46
Comentários7
Caro Nelson, verdade, meu amigo! O Brasil está perdido num caos faz mais de três anos.Um desgoverno. Um sujeito perverso, desumano, incompetente, inepto para o cargo que lhe caiu no colo.
Vemos o país pouco a pouco sendo destruído, sua gente padecendo agruras, a fome aqui chegou de vez -- um cortejo de fomelicos, entregues à própria sorte, a mendigar, a correr ruas e ruas à procura de algo para comer, fora quase 700 pessoas mortas frente à da pandemia e à inércia e à deliberada intenção de não comprar vacinas, empurrando para as pessoas inutilidades de: invemectina, cloraquina, azitromicina e outras drogas ineficazes contra a Covid --19.
Fizeste um retrato desde triste Brasil, meu amigo Nelson de Medeiros.
Parabéns!
Forte abraço!
Bom dia poeta.
Pois é... Precisamos nos posicionar sempre...
1 ab
Que triste a nossa realidade!
Gosto de ler conhecimento, em rimas, bem escrito, gosto de aprender, de concordar, de discordar.
No caso, concordo plenamente.
Gosto muito de aprender com você.
Vou te recomendar o livro do Helio Valin, nosso amigo poeta.
Tenho certeza que você vai gostar muito.
grande abraço
Bom dia, poeta.
Com certeza vou ler sim, aprecio os textos do poeta Helio Valim.
1 ab
Saudações caro poeta Nelson!
Um soneto explícito nós faz refletir e saber!
Concordo e compartilho com seu sentimento!
Feliz ano novo amigo! Siga feliz.
Bom dia poeta.
Que bom que ainda temos no pais gente com senso apurado, sem falso idealismo sob a égide de bandeira insana.
1 ab
Magnífica está tua posição social,nela se vê toda a tua humanidade e eu comungo com ela pois me dilacerou a cada dia,vendo o desmantelamento de nosso país e a miséria que grassa neste nosso país. Eu que vivo na região Nordeste,está que sempre há pago um alto preço para a seca e para o pouco caso dos nossos políticos. Eu presencio toda a imolação da minha gente. São poucas as andorinhas que aqui fazem um verão,amigo. Não se pode ser feliz vendo um batalhão catando no lixo o que comer! Eu,me perco nesta situação tão cruel que me faz chorar de impotência. Não se pode ser feliz sozinhos. Seu grito,seu descontentamento ,sua desesperança é tbem a minha. Faço minha parte mas sempre acho pouco. Parabéns pelo teu posicionamento. Aplausos de pé!;
Bom dia poeta.
É por ai mesmo. Não podemos ficar inertes ante tanta maldade, tanta insanidade e tanta tolice de um lunático que não tem noção do que fala e faz.
1 ab
Chego a me arrepiar, só de pensar que esse Bozo tem poderes,com sua gang mortífera,de novamente,enganar nosso povo sofrido. É uma massa de quase analfabeto,não desenvolveram raciocinio,nem tem como se informar corretamente. Vende o voto por besteira,se engana facilmente com uns tostões emergenciais e...o perigo é ser cooptado a votar neste semi_ analfabeto,racista,desequilibrado. Se ele ganhar...vou_ m' embora pra Pasargada,!
Triste realidade nós vivemos! Hoje assisti Marighella! Muito duro!
Até quando nosso povo vai sangrar como cordeiro sem esboçar reação?Muitos se nada,catando no lixo,se desumanizando,outros vivendo nababescamente,a custa de nossos impostos e se petenizando na ( dês) política. Isso é uma vergonha! Não posso ficar calada vendo tantos absurdos! Feliz 2022. Gratissima por sua presença aqui.
Bom dia, poeta.
Tb assisti... Esse é o Brasil governado por um lunático...
1 ab
A esperança... não a perca! Agora é época, né...?!rs ou melhor, sempre é época! Ela é sempre indispensável, sejam quais foram as épocas, marés, acontecimentos, decisões, fenômenos ou 'mitos'...! Uma ótima semana e Feliz Ano Novo, Nelson!
No Brasil, estamos vivendo um período de regressão total na política, artes, educação, saúde, trabalho, enfim, em todas as áreas, a esperança de mudar alguns governantes é o que nos faz sobreviver.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.