Maiza Chagas

Como morre o amor

 

Engana-se quem pensa que o amor morre da noite para o dia.  O amor morre aos poucos. O amor vai morrendo nos desafetos, no esquecimento, na falta de diálogo, na falta de carinho.

Morre na falta do interesse pelo outro, morre na falta de cuidado, do "bom dia",  "dormiu bem",  "Só liguei pra dizer que amo você". 

Sim Engana-se quem acredita que o amor se mantém de grandes manifestações  e acaba  esquecendo as pequenas. O amor sobrevive de pequenos gestos, de dia a dia,  de gentilezas,  de confissões ao pé do ouvido, de demonstrações de afeto no meio do dia.

Sim,  a grandiosidade do amor se faz de pequenas e gratuitas atitudes.  O amor precisa se manter em movimento para se manter vivo.
G. C

...no mais, se MORRE ...nao era AMOR

 

 

 

  • Autor: Maiza Chagas (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Setembro de 2021 22:15
  • Comentário do autor sobre o poema: O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Fico com essa verdade abaixo... Romanos  8:37 Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
  • Categoria: Triste
  • Visualizações: 276

Comentários6

  • Edla Marinho

    Boa noite, Maiza.
    Certíssimo, se morreu, amor não era.

    Tenha uma noite de descanso e um abençoado domingo.
    Meu abraço

  • Maiza Chagas

    Edla

    Assisti um filme uma vez o nome era "Antes que termine o dia", que um casal  se  amavam de verdade, só que ela se entregava mais sério com as atitudes dela nesse relacionamento, ele tbm a amava  mas ele pensava mais no crescimento profissional dele e estar com os amigos. O filme retrata tipo os casais que esquecem dos sentimentos do dia dia e os colocam em segundo plano. Eles tiveram uma briga muito feia e terminaram o relacionamento. Ela pega um táxi e sofre um acidente e acaba morrendo. Ele fica desolado e arrependido  por não ter tido a chance de declarar que a amava, só que no dia seguinte quando ele acorda percebe que voltou ao passado e tem uma chance de demonstrar seu amor por ela e tenta consertar o que fez de errado, só que antes que o dia termine.
    Enfim é um filme muito bonito, que retrata a paixão, troca de afetos , o amor e os desentendimentos normais do dia a dia. Só que o final do filme surpreende um pouco, porque ele toma o lugar dela.
    Mas o que eu entendi a lição que o filme quis passar é o seguinte:  A gente não pode voltar no tempo, mas podemos mudar o nosso presente e dar importância para aqueles que amamos e dizer isso a elas. O tempo ele é precioso e tem coisas que não se deve deixar para outro dia. O amor ele é construído e tem que ser de todo dia. Tem coisas que não pode ser prioridade na nossa vida mais do que aqueles que estão sempre do nosso lado. Qdo isso acaba minha amiga, como disse, então não era amor.

  • wesley santos rabelo

    que tristeza....eu acho q para alguns apagar ou " matar" o amor é tão simples, assim como eu gostaria q fosse para mim.....
    toda falta de zelo, falta dos pequenos detalhes acaba por ir matando aos poucos nossos sentimentos, até q algum momento n sobre nada... para uns infelizmente perdura por anos,, e vc vai se definhando dia a pós dia..

  • Anny

    Muita verdade em suas palavras. O amor é feito de pequenos gestos, de gentilezas e sutilezas que só a alma percebe. Mas há os que não estão preparados para o amor. Essas pessoas atropelam as outras, gerando o desamor. Mas sempre há luz no fim de um túnel! Essa luz é Deus! O amor venceu com Jesus. Então, vamos ter fé, o amor está em toda parte. Gratidão pela partilha! Feliz domingo!

    • Maiza Chagas

      Boa Noite Anny.
      como vc disse, há aqueles que não estão preparados para o amor e saem atropelando os outros.
      Tbm há aqueles que pensam que amam... E na verdade amam a si mesmos, e há aqueles que têem a chance de fazer tudo certo de novo, mas deixam escapar essas oportunidades e vão matando no outro o amor.
      Grata por comentar.

    • Claudio Reis

      Mariza querida!

      Me maravilho com sua sensibilidade de escolha nos textos trazidos!

      Você acrescenta amor no meio de nós!

      "Assisti o filme narrado por ti"

      Exatamente assim mesmo! Estamos aprendendo a amar nessa viagem chamada vida!

      Siga feliz. .abraços.

      • Maiza Chagas

        Olá Claudio... Que benção saber que vc aprecia os textos que trago aqui. Como eu não sei fazer poemas, então gosto de compartilhar aquilo que eu aprecio e que de certa forma me identifica. Um poeta certa vez me disse que se vê nos personagens que ele cria nas poesias que ele faz. Muitas delas são o que ele tem na alma. Acho que entendi a maneira dele expressar o que sente e tem muitos poetas que conseguem escrever o próprio sentimento. Eu já não consigo então eu guardo pra mim o que sinto na alma. Mas consigo me expressar em muitos textos que leio por isso público aqui. O filme é lindo e nos traz uma bela reflexão sobre não deixar passar a oportunidade de se conectar melhor com quem está ao nosso lado nos dedicando amor, cuidado e afeto. O dia pode terminar daqui a pouco e as pessoas não se dão conta disso.
        Agradeço por comentar. Sigamos felizes

      • Claudia Casagrande

        Belíssimo texto, Maiza.
        Obrigada por compartilhar.
        beijos

        • Maiza Chagas

          Olá Cláudia. Sua presença muito me alegra.
          Fico feliz que gostou. Deus te abençoe.
          Beijos



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.