Elfrans Silva

MIGALHAS DE AMOR

 

Migalhas de amor me castigam
Não quero as reaproveitar
Infelizes são os que mendigam
Aos pés de quem nada pode dar

Sobras, sem qualquer relevância
Restos de nada, espalhados
Raspas, de nenhuma importância
Esnobados, por ti descartados

Aparas, de falsos desejos
Promessas desnecessárias
No montouro empilho sobejos
Das tuas mentiras diárias

Busquei reunir várias vezes
As sobras dos falsos carinhos
Hoje, tanto quanto te prezes
Mais prezo eu meus caminhos

Burlaste o meu sentimento !
Amor não é flor que retalha
A paga te darei com o tempo
O mesmo amor em migalhas

  • Autor: Elfrans Silva (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 25 de Fevereiro de 2021 00:24
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 133

Comentários8

  • Helio Valim

    Olá, Elfrans. Poema intenso, com versos contundentes, ressaltando um amor abandonado ou fugidio, certamente não correspondente. Um abraço.

    • Elfrans Silva

      Prezado amigo poeta Hélio Valim, te essas situações, em que um não se entrega ao amor. Se divide. Fica insustentável a situação.
      Gracias por teu comentário. Te desejo ótima quinta-feira. Maringá amanheceu de muito sol. Abraços fraternos meu querido.

    • CORASSIS

      "Burlaste o meu sentimento !
      Amor não é flor que retalha
      A paga te darei com o tempo
      O mesmo amor em migalhas"

      Grand finale poético contundente,
      mas verdadeiro,
      Poeta das multidões ! meu amigo Elias.

    • Elfrans Silva

      Grande poeta Corassis !
      Amor não se retalha. Pagarei com migalhas porque estarei devolvendo o mesmo amor, retalhado.rsrsrs
      Abraços meu querido. Bom dia

    • Maria dorta

      Amor com amor se paga? Pode ser até profecia...mas e se o outro não tiver mais um tostão de amor pra retorno? Reconheço a indignação,justa ela é...mas que tal não colocar em prática o ditado que diz " olho por olho" e como bom cristão perdoar. Acho que dá mais paz ao coração do poeta!

      • Elfrans Silva

        Prevalece a lei divina: " Tudo que semeares, certamente colherás". No poema "eu" amei. A "pessoa" ludibriou meu sentimento (verbo
        transitivo direto ; tratar com ludíbrio;  fazer acreditar em algo que não é verdadeiro; enganar com palavras capciosas; usar de dissimulação). Note no poema que não foi uma ou duas vezes, porém uma ação diária, que já não desejo reaproveitar esses retalhos.
        No futuro a paga é pelo que plantou. Ou essa lei divina não tem poder. Amor com amor se paga, mas não amor com migalhas rsrsrs.
        Espero ter esclarecido meu ponto de vista. Outrossim agradeço seu comentário e fico feliz por nos render um bate papo aqui.  Boa tarde querida poeta. Abraços

        • Maria dorta

          Você tem bons argumentos, muitos da vivência pelo que passou ( EU acho) mas essa criatura tinha doutoramento em fingimento, pois você nunca notou( eu presumo). De todo modo valeu pois te fez criar belo poema.

        • 1 comentário mais

        • Cecilia

          Muito bom, Elfrans! Amar muito não dispensa um belo e sadio orgulho.

        • Ema Machado

          Belo poema, forte! Lendo os comentários, digo: quando há amor verdadeiro, não vinganças, amor é inexplicável, tudo perdoa e segue em frente... é isso, o resto é paixão.

          • Elfrans Silva

            Acredito que todos os sentimentos são verdadeiros. Explico: se o ódio não for verdadeiro, não é ódio. Se remorso não for verdadeiro não é remorso. Se sentimento de culpa não for verdadeiro não é sentimento de culpa. Se perdão não for verdadeiro não é perdão. E por aí vai.
            O erro se dá exatamente quando erramos contra o que é verdadeiro rsrsrs. Como vamos errar contra aquilo que já é errado? rsrsrs Não tem como! Vingança é retribuir com mal o mal que nos fizeram. Injustiça é retribuir com mal um bem que nos fizeram. Viu a diferença? É o caso do poema. A pessoa recebe o justo castigo por ter retribuído maldosamente um bem que \"eu\" lhe fiz. rsrs. Ê a lei da semeadura como foi falado. Pra ser mais claro: quando alguém tem amor (e todos fomos dotados desse sentimento) e o negamos, estamos atentando contra o amor. Errando contra esse sentimento. É o caso do poema e tantos outros casos nesta vida.o mesmo acontece com o perdão, por exemplo; a pessoa tem capacidade de perdoar mas omite o perdão. Ou perdoa com ressalvas, E isso não quer dizer que perdão não é verdadeiro só porque foi negado. Kkk. Nao existe amor falso tampouco perdão falso. A dispensação de ambos, a forma com que são outorgados é que pode estar errada.
            Também agradeço seu comentário poeta Emarilaine. Boa noite e beijo no seu coração.

          • Ema Machado

            Sinto, mas discordo... Abraço,

            • Elfrans Silva

              Ok. Sem problemas. Prevalece a caridade. Abraços fraternos

            • Filipe Miguel Baptista Pires

              Belo poema!



            Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.