Comentários recebidos nos poemas por Lia Graccho Dutra



PAIXÃO, LOUCA PAIXÃO!
Lia Graccho Dutra disse:

Obrigada,
poeta amigo,
Antonio Luiz!
Fico feliz
que você
tenha
apreciado!
Carinhoso abraço,
Lia

28 de Julho de 2023 14:40

PAIXÃO, LOUCA PAIXÃO!
Antonio Luiz disse:

Cara poeta Lia,

Parabéns pela beleza e pela profundidade do teu texto!

Um abraço!

28 de Julho de 2023 14:15

PAIXÃO, LOUCA PAIXÃO!
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Boa tarde, cara poetisa Lia: os especialistas dizem que a paixão vem, mesmo, como prazo de validade, mas pode ser o início de um grande amor e de um lindo encontro de Almas! Parabéns pela sua belíssima e sensibilíssima poesia! Boa tarde! Um abraço carinhoso!

28 de Julho de 2023 13:56

AMOR
Maria dorta disse:

É louvável teu resgate dessas pérolas pouco mostradas,quase nunca reconhecidas mas que mostram a riqueza das almas esquecidas. Belo resgate poetico Lia! Aplausos!

25 de Julho de 2023 16:10

AMOR
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...eu gosto muito desse estilo de poesia...,...à primeira vista até parece (a mim) um tanto quanto simples, mas, tem, verdadeiramente, uma profundidade admirável...,...é do tipo de poema que me causa uma sentida emoção mais ao término da leitura...,...enquanto o verso a verso me transmite até uma certa \"simploriedade\", o seu todo é de uma grandiosidade que a mim comove...,...revela o que é -e como é, a verdadeira alma de um poeta...,...singela, simples, ou até mesmo simplória na forma, mas, de uma fantasticidade no conteúdo que -a mim- comove muito... // ...parabéns a ti pela publicação...,...Lia Graccho também é cultura! /// Meu carinho.

24 de Julho de 2023 19:42

AMOR
Antonio Luiz disse:

Querida poeta Lia,

Que bom quando alguém mergulha em nosso imenso mar das coisas menos lembradas e traz de lá essas preciosidades. Parabéns pela tua escolha.

Um abraço!

24 de Julho de 2023 13:43

AMOR
Mariany A.N Dutra disse:

Que linda... Bela poesia de amor! Que honra poder conhecer a primeira Romancista Negra do Brasil... (Maria Firmina dos Reis) Eu não a conhecia! Grata querida Lia por nos apresentar essas riquezas! S2

Ainda tenho muito o que aprender...
Adentrei a pouco tempo nesse mundo das poesias e tem um vasto histórico de grandes poetas e poetisas que estou tendo a honra de conhecer por meio de suas publicações!

Parabéns e gratidão por compartilhar conosco Lia! Estás a fazer um \"catálogo expositivo\" contendo grandes poetas! Muito boa ideia! S2 adorei!

24 de Julho de 2023 13:36

AMOR
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Boa tarde, poetisa Lia: parabéns pela sua publicação dessa bela poesia, dessa romancista: Maria Firmina dos Reis, que eu, sinceramente, ainda não tinha lido nada dela! Tenha uma ótima e abençoada semana! Um abraço carinhoso.

24 de Julho de 2023 12:44

CAPÍTULO ENCERRADO
Lia Graccho Dutra disse:

Gratidão aos poetas Vilmar,
Antonio Luiz, EVieira e Mary
que favoritaram esta poesia.

Abraço fraterno a todos!

23 de Julho de 2023 11:20

CAPÍTULO ENCERRADO
Lia Graccho Dutra disse:

Bom dia,
querida Mary:
Minha parente
de coração!

Com toda certeza,
não é fácil
encerrar
capítulos
tanto
na ficção
quanto
na vida real.
Mas é preciso!
Quando algo
se finda é
porque
já cumpriu
o devido
propósito.
Encerrar
um capítulo
é finalizar
um ciclo.
É preciso
liberar,
abrir
espaço
para
o
novo.
Gratidão pela
participação
e comentário!


Doce domingo!
Carinhoso abraço,
Lia





23 de Julho de 2023 11:16

CAPÍTULO ENCERRADO
Mariany A.N Dutra disse:

Querida Lia, que texto interessante viu!
Realmente, encerrar capítulos não é algo tão simples.. a gente bem que tenta continuar escrevendo, mas chega um momento que quando nos damos conta.. ele já encerrou faz tempo!

Quando leio um texto, sempre tento ao máximo me colocar no lugar do personagem sabe.. (adoro ler coisas que nos permitem fazer isto) e você escreveu tudinho tão perfeito.. que chegar a doer ao sentir essa coisa da despedida.. é tão triste viu!

Mas é algo que acontece muito... E você poder escrever e compartilhar conosco essa estória... Consola e ajuda muitas pessoas que podem estar passando por uma situação como esta, relatada em seu texto!

Parabéns poetisa! Continuo admirando você e sua escrita cada dia mais!

Abraços...
Com carinho, Mary!
Sua amiga e parente de coração! S2
(Como costumamos dizer) rsrs
Bjo!



23 de Julho de 2023 00:03

CAPÍTULO ENCERRADO
Maria dorta disse:

O que vivemos, o que outros vivem...tudo ser em de combustível para o poeta que é um catalizador de emoções. E você,como artista do verso, sempre nos encanta e e sina. Aplausos!

22 de Julho de 2023 15:30

CAPÍTULO ENCERRADO
Antonio Luiz disse:

Boa tarde, poeta Lia!

O poeta sempre sabe tirar proveito das situações e aprender e crescer, até nas adversidades.
Parabéns pelo texto!

Um abraço!

22 de Julho de 2023 14:03

SEJA
Lia Graccho Dutra disse:

Gratidão, poetas Vilmar,
Antonio Luiz, Elias e Mariany
por terem favoritado
o meu texto.
Feliz e doce final
de semana a todos!
Lia

21 de Julho de 2023 21:21

CAPÍTULO ENCERRADO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Lia...,...um escrito um tanto quanto amarguroso esse teu...,...esse dito desapontamento por uma expectativa de afeição não concretizada tá tão marcante -sentidamente falando- que emotivamente não tem como ficar indiferente ao ler...,...e essas tuas lastimosas letras estão versadas de forma tão contundente que passa a real impressão de que o eu lírico não está cabendo nessa tua poesia... /...há verdadeiramente circunstâncias como essa que descreves, em que o sentimento de lassidão toma, acentuadamente, conta de quem nutria sonhos que percebe distanciar-se...,...se bem que, em vezes, pode acontecer também que alguma precipitação do \"diagnóstico\" exista..,...e, cá entre nós, mesmo avaliando tudo isso só como um \"arroubo\" poético, as entrelinhas passam uma velada impressão de estar aí \"embutido\" um \"não querer, querendo\"... // ...caramba, fiquei aqui \"discutindo\" o motivo em si desse teu escrito e não disse sobre a sua notável literariedade...,...um texto pra ninguém botar defeito...,...seja lá qual a temática havida, escreves que é uma beleza! /// Carinhos a ti.

21 de Julho de 2023 20:20

CAPÍTULO ENCERRADO
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Boa noite poetisa Lia, quando está clarividente que esse amor não tem mais jeito, é acertadamente aceitar o ponto final, e como você descreveu muito bem, virar a página, pois é um \"capítulo encerrado\". Parabéns pela sua bela verve poética! Tenha uma boa noite! Um abraço carinhoso.

21 de Julho de 2023 17:51

SEJA
Mariany A.N Dutra disse:

Lia, bom dia com muita alegria ao ler mais uma uma bela poesia sua! S2

Ótimas reflexões!! Realmente, o \"Se\" é uma palavra tão pequena, mas que pode ocupar um vasto espaço em nossa vida.. é algo que pode nos deixar estagnados, e sem evolução... Porém... O \"Se\" também pode ser tempo de reflexão.... E a partir dele, escolhas serão tomadas... O que não podemos é ficar nele ali por muito tempo... Como você bem disse...

**O “ SE” nos rouba valiosos segundos,
minutos, horas, dias, anos de vida** ( Lia Graccho Dutra)

Parabéns pela magnífica poesia que nos proporciona para ler e aprender cada dia mais sobre essas sultis e ao mesmo tempo grandiosas temáticas!

Com carinho... Mary! S2


21 de Julho de 2023 09:09

SEJA
Elfrans Silva disse:

Há uma lei de alerta no trânsito que eu admiro muito desde que a conheci: NA DÚVIDA (se) NÃO ULTRAPASSE!
A indecisão, bem como a decisão precipitada, pode custar uma ou mais vidas. É preciso sobriedade em tudo. Ter a certeza que se está apostando na melhor escolha, no melhor projeto.
Belas reflexões você nos traz neste momento amiga Lia. Que bom essa partilha. Gratidão. Boa noite. Meu abraço fraterno

20 de Julho de 2023 22:31

SEJA
Antonio Luiz disse:

Cara poeta Lia,

O MLP estava ávido por suas publicações!
Parabéns pela reflexão!

Um abraço!

20 de Julho de 2023 19:33

SEJA
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Muito boa e inteligente e insofismável a sua abordagem sobre esse mote do seu poema! E concordo que o \"se\" pode ser limitante e uma barreira para a tomada das nossas decisões. E atrapalhar o nosso crescimento pessoal por medo de correr o risco e tomar uma atitude. Parabéns pela sua pertinente e rica reflexão! Tenha uma noite abençoada! Um abraço carinhoso!

20 de Julho de 2023 19:19

SEJA
Charles Araújo disse:

Boa tarde,poetisa Lia Graccho Dutra!

Boa reflexão!!
Nossas palavras tem peso, e se falamos as com convicção ela tem muito poder para realizarem os nossos anseios!!

20 de Julho de 2023 17:37

BORRACHA MÁGICA
Drica disse:

Lindo poema! Super bonito e bem escrito e descrito! Pena ser real, amiga. Lindo seu coração por colocar no \"papel\".

19 de Julho de 2023 14:17

BOLHAS DE SABÃO
Drica disse:

Lindo demais! Amei a metáfora. Bonito!!!!!!!!

19 de Julho de 2023 14:10

OU ISTO OU AQUILO
Drica disse:

Esse poema é brilhante! Bem raciocínio lógico! rs

19 de Julho de 2023 14:08

OU ISTO OU AQUILO
Arlindo Nogueira disse:

Olá Poetisa LIA! \"É uma grande pena que não se possa estar ao mesmo tempo nos dois lugares!\" Lindo poema Lia, parabéns por relembrar a autora do \"Romanceiro da Inconfidência\" e que nos legou essa frase: \"Eu deixo aroma até nos meus espinhos, ao longe, o vento vai falando de mim\". A título de assemelhar, você é um sósia dela. Forte abraço!

19 de Julho de 2023 10:57

OU ISTO OU AQUILO
Shmuel disse:

Concordo plenamente com você nobre poeta, Lia Graccho Dutra. Este poema vai além do público infanto-juvenil. Cecília Meireles é um eterno ícone. Parabéns por compartilhar!
Abraços!

18 de Julho de 2023 14:58

OU ISTO OU AQUILO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Dona Lia...,...taí tu outra vez nos brindando com pérolas poéticas havidas por essas nossas bandas... / ...Cecilia Meireles! ...merecedora de todos os enaltecimentos possíveis...,...eu, particularmente, gosto muito do estilo...,...esse \"Ou isto ou aquilo\" começa como quem não quer nada e vai num crescendo poético muito interessante,...à la Cecilia...,...uma leitura pra lá de gratificante para crianças de até 80 anos (ou mais)... // (...se tu não tivesse dado, a quem de direito, o crédito a esse escrito, piamente eu acreditaria, pela qualidade, que de ti seria...) /// Carinhos a ti.

17 de Julho de 2023 19:30

OU ISTO OU AQUILO
Vilmar Donizetti Pereira disse:

Parabéns pela sua bela publicação e reminiscência! Eu gosto e admiro muito a poesia da Cecília Meireles, e a primeira poesia que eu li dela foi Retrato. Tenha uma ótima semana! Boa noite! Um abraço fraterno!

17 de Julho de 2023 17:33

OU ISTO OU AQUILO
Antonio Luiz disse:

Um primor de poeta!

17 de Julho de 2023 16:12

SONETO
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha querida Dona Lia...,...estás se \"especializando\" em, quando em vez, trazer às nossas lembranças obras de grandes poetas que por aqui, por essas \"brasilis\" terras, já passaram...,...muito bom isso! ...didático e estimulante! / ...e esse soneto é parte da história da nossa poesia pela significância da \"pioneirice\" representada...,...é de um estilo e de uma temática bem a caráter dos tempos vividos pela autora...,...e de uma \"simplicidade\" marcante...,...poeta que é poeta é bem assim como ela se mostra,...não importa qual seja a sua \"linguagem\", o fundamental é a emoção que consegue transmitir...,...e a digníssima Bárbara isso o faz com muita ternura, divina sabedoria e sentida beleza no seu vocabulário -direto,...sem \"firulas\" desnecessárias...,...tudo muito bonito! // ...bom, depois desse meu \"pedantismo\" todo só me resta parabenizar a ti pela sensibilidade que tu sempre estás a demonstrar... // ...dá até pra dizer sobre a aqui publicação desse soneto: -\"...uma homenagem de uma grande poetisa desses nossos tempos a uma grande poetisa dos tempos de outrora...\" /// Carinhos, mui sensível mulher.

16 de Julho de 2023 11:25

Página 4 de 14«12345678910»...Último »


« Voltar ao perfil de Lia Graccho Dutra