Professores declamam poema de Carlos Drummond de Andrade em quarentena

Professores da Funcesi decidiram fazer uma homenagem para os professores, alunos e funcionários com poema de Carlos Drummond de Andrade.

Carlos Drummond de Andrade

Nesse momento qual o mundo inteiro está imerso, com a pandemia com coronavírus (COVID-19), a poesia tem sido um instrumento de alto valor para manter as pessoas tranquilas em casa.

Diariamente pessoas de todo o mundo tem declamado ou compartilhado poemas de autores famosos ou mesmo seus. E a instituição de ensino Funcesi fez o mesmo.

Como a população mundial está tendo que enfrentar esse momento de pandemia que obriga um isolamento, muitas instituições tiveram que encerrar suas atividades por um período, enquanto que outras optaram pelo ensino a distância, como foi o caso da Funcesi (Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira).

E para agradecer aos alunos, funcionários e professores, a instituição fez um homenagem em formato de vídeo, onde aparecem os professores, cada um deles declamando um trecho do poema “Mundo Grande” do poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade.

O vídeo foi publicado na conta oficial do Facebook da instituição e é possível conferi-lo logo abaixo:

 

Confira a seguir um dos trechos do poema:

poem

 

Na página da instituição há um comunicado de que eles optaram por fazer uso de meios digitais para eu os alunos não deixassem de ter aulas. E isso continua enquanto durar a recomendação de isolamento social.

 

Sobre Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade é considerado o poeta brasileiro mais influente do século XX. Ele, que também foi cronista e contista, fez parte da segunda geração do Modernismo no país, sendo um dos fundadores de “A Revista” que tratou de difundir o Modernismo no Brasil.

Enviar comentário