O filho secreto do poeta Paulo Leminski

Paulo Leminski Neto? Ou Luciano “Lucky” da Costa? O músico de 32 anos descobriu ser filho do poeta Paulo Leminski e que seus pais esconderam isso dele por décadas.

O filho secreto do poeta Paulo Leminski

A descoberta fora feita pelo músico por meio de uma biografia, onde havia uma print de uma certidão de nascimento, qual fora impressa em “O bandido que sabia latim”.

Nesse documento está descriminado que o poeta curitibano registrou como filho um menino que jamais seria chamada pelo seu nome: Paulo Leminski Neto.

O “Lucky”, como é mais conhecido, só descobriu tudo isso em 2001, mas antes disso ele acreditava se chamar Luciano da Costa.

Hoje o Lucky, com 53 anos, conta que por 32 anos esconderam isso dele.

Lucky nasceu em Curitiba em 31 de janeiro de 1968 e conta que sua mãe e seu padrasto o registraram novamente em 1976, com o nome de Luciano da Costa, quando eles decidiram matricular o garoto na escola.

Até o presente momento não se sabe por que o casal quis perpetuar essa história, esconder tudo isso do músico.

O músico conta que durante 8 anos eles [pais] o privaram do convívio com outras crianças e o chamaram de “Kiko”.

Hoje, 20 anos depois de descobrir a verdade, ele conta que ainda não conseguiu superar a desconsideração dos envolvidos. Mas não foram apenas sua mãe e seu padrasto que esconderam essa história, o seu pai e sua outra esposa (Alice) também sabiam.

Lucky conta que depois de tudo isso ele entrou num estado depressivo, a ponto de tomar 60 comprimidos de tranquilizante com cerveja. Mas ele conta que não tinha a intenção de se suicidar, apenas sair daquela situação.

 

Quando tudo começou

Conta-se que Paulo Leminski habitava o que conhecia como “comuna hippie” que também era frequentada pelo jornalista Ivan da Costa (seu padrasto) e Alice Ruiz (que foi esposa do porta por cerca de 20 anos e com quem teve três filhos).

O que não se sabe exatamente é quando a mãe do músico começou a ficar com o jornalista. Existem relatos de que os dois ficaram juntos quando ela esperava o filho, se tornando amantes.

Mas os pais de Lucky não querem se pronunciar sobre o assunto. Segundo ele, a sua mãe é uma pessoa narcisista perversa e que sustentaria até o final a história se não fosse essa descoberta dele por meio da biografia.

Enviar comentário