“Longe, aqui – Poesia incompleta”, lançamento de Maria Esther Maciel

A poeta e escritora brasileira Maria Esther Maciel reuniu três de seus livros numa obra lançada em Minas Gerais.

Longe, aqui - Poesia incompleta, lançamento de Maria Esther Maciel

Segundo a autora, o livro busca apresentar, sem ordem cronológica, seus 21 anos de trajetória como escritora e poeta. Assim, obras de 1998 a 2019 são reunidas nesse livro.

O primeiro livro publicado por ela – “Dos haveres do corpo” – no entanto, ficou de fora dessa obra, segundo a autora, por não o considerar como um início de sua jornada, mas sim como um exercício de preparação.

Além de obras como Triz (1998), O livro de Zenóbia (2004), eu é uma mescla de prosa com poesia e que contou com ilustrações de Elvira Vigna, também faz parte desse livro o inédito “O livro das sutilezas”, o qual possui ilustrações de Julia Panadés.

O lançamento do livro “Longe, aqui – Poesia incompleta” ocorreu no último sábado, 14 de março na Livraria Quixote em Savassi. O livro foi lançado por meio de uma parceria entre as editodas: Quixote + Do Editoras Associadas e a Tlön Edições.

 

Sobre a autora Maria Esther Maciel

Nascida no município de Patos de Minas em 1963 e tendo iniciado a sua carreira como escritora em 1984, Maria Esther Maciel já lançou 17 livros.

Mas além de poeta, ela também é ensaísta, cronista e também ficcionista. Assim, desses livros lançados não estão apenas obras de poesia, mas também crônicas, ensaios e ficção. Ela também fez pós-doutorado em cinema na Universidade de Londres.

Sem contar que muitos de seus textos também foram publicados em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Outras de suas obras são:

– A vida ao redor (crônicas);

– América em movimento (ensaio);

– As vertigens da lucidez (poesia);

– Entre outros.

Ela, que também foi professora de literatura comparada da UFMG e atualmente atua como professora colaboradora na Unicamp, foi ganhadora de prêmios literários como o Jabuti, o prêmio da Casa de Las Américas e o prêmio Portugal Telecom.

As obras da poeta e escritora brasileira descrevem sobre os acontecimentos comuns no mundo. E cabe dizer que a autora transitou por diferentes gêneros textuais e formatos de textos.

Enviar comentário