Fabrício Carpinejar lança um novo livro e, dessa vez, para homenagear sua mãe, a poeta Maria Carpi.
A obra aborda a temática familiar com um tom pessoal do autor, mas com um desenvolvimento que faz dela algo com identificação universal.
O objetivo com esse projeto era lançar algo para comemorar os 30 anos de literatura de sua mãe (que foram completados em 2020), sendo que a ideia inicial era que os dois o fizessem, Fabrício e Maria, mas resultou que ele o fizera sozinho.
Ele escolheu por abordar soabre a coragem para viver e, nisso, escolheu falar sobre a pessoa mais corajosa que já conheceu: Maria Carpi. E assim nasceu “Coragem de viver”, um livro com 160 páginas, em formato impresso e digital, onde o autor narra as lições de vida que teve com uma das mais importantes poetas contemporâneas do Brasil e lembranças dela.
Mais sobre a obra de Carpinejar
O livro é um lançamento da editora Planeta e é uma forma de homenagear o modo como a poeta Maria carpi vê o mundo, não se tratando, então, de uma biografia.
Carpinejar mesmo já adverte sobre isso quando apresenta a obra, relatando que ela se trata de uma “biografia do amor de seu filho pela sua mãe”. O poeta deve muito a sua mãe, que além de o tê-lo ajudado a se alfabetizar em casa ainda foi uma fonte de inspiração, o fazendo ter gosto pelas palavras. Ele conta que, ainda que não fosse filho de Carpi, mesmo assim teria sido o seu leitor.
Os irmãos de Fabrício seguiram por um caminho diferente, ambos seguindo a área do Direito (que é também a área de formação dos seus pais). Mas Carpinejar resolveu seguir o caminho das letras, assim como seus pais que são também poetas, tendo, inclusive, escolhido o sobrenome dos seus pais para criar o seu nome artístico (unindo Nejar com Carpi).
Comentários1
parabéns e bela homenagens a mamãe (pois mãe só uma) rsrsrsr paz e bem poeta !
Enviar comentário