Emocionante poema sobre enchentes no Espírito Santo

poema-sobre-enchentes-lamento-de-um-rio-professora

A chuva causou uma série de destruições no Espírito Santo. E em meio a esse caos, um poema sobre enchentes feito por uma professora tem viralizado na internet.

De nome “lamento de um rio” o poema sensibilizou não apenas aqueles que moram os locais atingidos pela enchente, mas internautas de todos os cantos do Brasil.

Escrito pela professora Scheilla Lobato, 43 anos, natural de Cachoeiro de Itapemirim, o “lamento de um rio” foi escrito como se o rio estivesse pedindo perdão para as pessoas que sofreram com as enchentes.

Nos primeiros vermos vemos esse pedido de perdão do rio:

poem

A professora dá aulas há 16 anos para crianças de até 3 anos. Ela contou que é apaixonada pela escrita e que quando viu as ruas tomadas por águas, teve vontade de colocar no papel o que ela sentia em seu coração.

 

Em outro verso do poema sobre enchentes é dito:

poem

Outro verso ainda mais tocante fala:

poem

O poema sobre enchentes viraliza na internet

Depois que a professora publicou o poema em suas redes sociais, a postagem recebeu diversas curtidas, compartilhamentos e comentários. Ela conta ainda que essa foi como uma forma de se sensibilizar pela situação dos seus amigos que perderam tudo devido às fortes chuvas no Espírito Santo.

Scheilla Lobato ainda conta do seu processo criativo. De acordo com ela, a primeira frase que lhe veio à cabeça foi “eu só queria passar”. Depois disso outros versos começaram a surgir e ela foi fazendo anotações. Demorou cerca de um dia para finalizar o poema.

 

Veja abaixo o poema completo da professora:

 
poem

Comentários2

  • Chico Lino

    A humildade do Rio Itapemirim sendo vencida pela desumanidade do Ser humano. Triste.

  • Chico Lino

    A humildade dos Rios sendo vencida pela desumanidade do Ser humano. Triste.

Enviar comentário