4º exibição do Exposição Digital – Videopoesias na rua

A 4º exibição do Exposição Digital – Videopoesias na rua acontecerá no Centro de Convivência Magdalena Arce Dou, na avenida Brasil.

4º exibição do Exposição Digital – Videopoesias na rua

O projeto é uma iniciativa do poeta natural de Manaus, Rafael Cesar, e tem o objetivo de transformar poemas escritos em diferentes fases por Rafael em vídeo: videopoesia. Com o projeto ele também terá maior alcance para o seu trabalho.

 

Mais sobre a 4º exibição do Exposição Digital – Videopoesias na rua

Serão 30 vídeos que utilizarão textos escritos pelo poeta desde 2014 (quando ele publicou seu primeiro livro) até seus escritos no auge da pandemia. Para conseguir alcançar um público mais amplo, os vídeos tomaram todo o cuidado de usarem uma linguagem variada, com diferentes estéticas.

Os responsáveis por transpor os textos para o audiovisual foram Ana Paula Lustosa, César Nogueira, Cris Silva, Isabela Lillo, Ícaro Lima, Felipe Fernandes e Rafael Anaroli. Na parte da trilha sonora, os responsáveis foram David Lillo, Mirian Simões, Welltalvez, Rebeka Santos (Rebekhaos) e Bryan Aragão. Por fim, Lady Abrantes ficou a cargo da revisão dos textos e da produção da exibição.

Rafael destaca a importância desse evento contar com tantas mãos para que pudesse existir:

poem

Para Rafael, ainda, o evento é uma oportunidade de ter diferentes perspectivas quanto a um mesmo poema, pois nessa quarta edição ele tem um mesmo poema feito em três idiomas: o original em português, o mesmo em espanhol e em criola haitiana. Para isso ele contou com a ajuda da artista circense Teffy Rojas e da cantora Manouche Sainto. E isso ajuda a mostrar a como Manaus é diversa em histórias.

O poeta manauense já vinha explorando a poesia em vídeos por meio do seu canal do Youtibe, contudo não com tantos recursos como tem agora com esse evento.

Enviar comentário