Se você não sabe voar, não aprisione um passarinho, deixe que voe, que volte pro ninho, e talvez com o tempo você possa voar junto, pode até não sair do chão, mas a sua imaginação tem a capacidade de voar, outros mundos encontrar e feito um passarinho, escolher onde pousar.
Se você não sabe nadar, não duvide das sereias, pode ser que ainda não tenha encontrado, pode ser até que esteja ao teu lado e você não percebeu. Respeite o mar, deixe as ondas te levar, e um dia quem sabe uma sereia vá lhe encontrar, mas se não acontecer, tudo bem, ainda assim você terá os mares e em todos os lugares poderá chegar.
Se você não gosta de brincar, não aprecia o futebol, soltar pipa com cerol, deixe o outro aproveitar, brincar até cair, soltar pipa ao anoitecer, e quem sabe perceber que você sorriu ao passar por ali, e teu sorriso, mesmo aquele indeciso, faz a vida do outro florir.
Se você não gosta de flores, não destrua os canteiros, não pise nos formigueiros, não seja uma erva daninha. A flor que você destrói é como o ácido que corrói a beleza do dia a dia, faz o mundo pior e elimina a alegria. Tente plantar uma flor, regar todo dia e certamente você espanta a tristeza e planta euforia, terá um jardim e logo, logo beija flores e quem sabe um querubim.
Se você não gosta de leitura, filmes de ação ou filmes de amor, tudo bem, faça aquilo que gostar, importante é você entender que nesse mundo somos todos passageiros, não trouxemos nada, não levaremos nada, mas um dia você vai perceber que é durante a jornada que você deve aprender, a voar, respeitar, a amar, semear e um dia encontrar a tão sonhada felicidade a lhe esperar.
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 13 de dezembro de 2020 16:21
- Categoria: Amor
- Visualizações: 26
Comentários4
Que maravilha!!
Posso não ser passarinho, mas meu vôo é através da poesia... Das fantasias, eu sei.
Assim como sua poesia descreve, pode- se não ter asas, mas é preciso aprender a voar.
Gosto de suas escritas, amigo José Fernando. Meu abraço.
Gratidão querida Edla! Sim, a leitura em si é um caminho para tantos mundos que perco a conta, rsrs, e a poesia talvez seja a descrição dessas viagens da mente! Grande abraço!
Assim como Edla, também gosto muito das suas escritas.
Que lindo!
grande abraço
Gratidão Claudia! É realmente um presente saber que aprecia meus delírios poéticos, às vezes quando escrevo fico receoso em mostrar em vista das viagens que faço, rsrs! Muito obrigado, grande abraço!
Teu talento é inegável e tua prosa admirável. Agradeço esses momentos de leitura,puro deleite!
Gratidão querida Maria Dorta! Obrigado pelas palavras gentis, é um grande prêmio, grande abraço!
Já disseram tudo, lindo é o teu versejar poeta... Tua escrita encanta !
Parabéns! muito lindo! obrigada pela partilha!
Gratidão querida Neiva! Sou eu que que precisa agradecer a cada um de vocês, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.