Jose Fernando Pinto

Esperando a felicidade

Se você não sabe voar, não aprisione um passarinho, deixe que voe, que volte pro ninho, e talvez com o tempo você possa voar junto, pode até não sair do chão, mas a sua imaginação tem a capacidade de voar, outros mundos encontrar e feito um passarinho, escolher onde pousar.

 

Se você não sabe nadar, não duvide das sereias, pode ser que ainda não tenha encontrado, pode ser até que esteja ao teu lado e você não percebeu. Respeite o mar, deixe as ondas te levar, e um dia quem sabe uma sereia vá lhe encontrar, mas se não acontecer, tudo bem, ainda assim você terá os mares e em todos os lugares poderá chegar.

 

Se você não gosta de brincar, não aprecia o futebol, soltar pipa com cerol, deixe o outro aproveitar, brincar até cair, soltar pipa ao anoitecer, e quem sabe perceber que você sorriu ao passar por ali, e teu sorriso, mesmo aquele indeciso, faz a vida do outro florir.

 

Se você não gosta de flores, não destrua os canteiros, não pise nos formigueiros, não seja uma erva daninha. A flor que você destrói é como o ácido que corrói a beleza do dia a dia, faz o mundo pior e elimina a alegria. Tente plantar uma flor, regar todo dia e certamente você espanta a tristeza e planta euforia, terá um jardim e logo, logo beija flores e quem sabe um querubim.

 

Se você não gosta de leitura, filmes de ação ou filmes de amor, tudo bem, faça aquilo que gostar, importante é você entender que nesse mundo somos todos passageiros, não trouxemos nada, não levaremos nada, mas um dia você vai perceber que é durante a jornada que você deve aprender, a voar, respeitar, a amar, semear e um dia encontrar a tão sonhada felicidade a lhe esperar.

 

Jose Fernando Pinto