Estou sempre fazendo versos, diversos e poesias. Vou contando histórias, inventando glórias e mirabolantes fantasias, faço poemas de amor, poesias que falam de flor às vezes até me inspiro na dor, nas amarguras da vida ou num disco voador.
Estou sempre fazendo versos, versos (di) versos, delírios (di) versos, versos controversos. Às vezes eu vejo a vida em sentido (in) verso, pois enquanto viver é um sacrifício para a maioria, eu vou pintando meu universo desenhando poesia.
Quando vem a inspiração eu paro e olho a vida como canção, pode ser uma canção de amor, pode ser um rock and roll ou um blues com emoção, faço meus rabiscos como quem desenha um mapa e a poesia é a minha direção.
Por isso eu vivo a fazer versos, faço rabiscos (di) versos e conversando com a vida vou brincando com as palavras enquanto não chega a hora da despedida. Converso com versos, vou fazendo prosas e crônicas, vou levando a vida assim, como se cultivasse um jardim, como se a poesia já fosse parte de mim.
Hoje resolvi fazer uma poesia pra mim, nada muito elaborado, apenas alguns versos pra enfeitar o meu dia, colocar em sintonia meu presente e o passado, pois o meu versejar pode não ser terapia, mas aos meus olhos pinta o mundo com simetria, faz o meu coração mais leve, a vida mais colorida, isso para mim é poesia!
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 4 de dezembro de 2020 11:50
- Categoria: Amor
- Visualizações: 25
Comentários5
Onde que aplaude mil vezes aqui... Lindoooo , de mais, quanta graça em poesia... A vida podia ser assim todo dia! Gratidão poeta, Fernando !
Gratidão Neiva! Daqueles textos que nascem de uma vez só, mas foi realmente um presente que resolvi conferir a mim mesmo no dia do meu aniversário, rsrs! Poesia para mim é isso, fazer versos brincando! Grande abraço!
Seus versos encantam.
Lindos!
Parabéns!
Gratidão Claudia! Grande abraço!
Faz também nosso coração mais leve e colore nossa vida! Seja verso ou reverso, anverso ou inverso, ainda que seja perverso na liberdade poética, continue sendo poesia...
Abraço, poeta!
Gratidão Hébron! Sejamos todos poesia, o mundo anda necessitado! Grande abraço!
Tomei posse dessa fabulosa prosa_poema,porque além de criativa linguística mente, metaforicamente é a minha cara. Que poço de magia e criatividade você temJF! Chapeau bas!
Gratidão querida Dorta! Obrigado pelas palavras tão gentis, mas pense comigo, se eu escrevo poesias e não faço uma poesia para mim, como eu saberia se realmente sei fazer poesia? Então rabisquei essa prosa para provar que meu vercejar pode não deixar o mundo cor de rosa, mas algumas cores e algumas flores eu espalho por aí, rsrs! Grande abraço!
Que beleza de poema, querido poeta! E
estendo o elogio para nossa poeta colibri Dorta foi muito feliz na declamacão, adorei!
Abraços!
Gratidão meu amigo, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.