Os anos passam e as coisas mudam
nem tudo que parece ser injusto
realmente é.
Deus sempre nos molda
nos fazendo entender que
nem todas as pessoas que você
acha ser seu amigo realmente são.
A final amigo de verdade
não derrama lágrimas
e nem as fazem cair,
simplesmente te ergue
sem pedir nada em troca.
Aqueles que saíram da sua vida
foi pra melhores aparecerem.
Se conformar sempre,
mudar o que dá pra mudar.
Aceitar os presentes que a vida oferece.
Rosangela Rodrigues de Oliveira
- Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira ( Online)
- Publicado: 30 de setembro de 2024 10:37
- Comentário do autor sobre o poema: Pensar um pouco sobre tudo que as vezes acontece com a vida, porque algumas tempestades vêm, as vezes é a inconformidade nossa mesmo e nossa falta de aceitação.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 45
- Usuários favoritos deste poema: Sezar Kosta, Nelson de Medeiros
Comentários3
Nem sempre entendemos o que acontece,mas tudo tem um sentido e serve como lição. Saudações literárias
Verdade. Grato pela leitura. Bom dia.
Oi, que texto inspirador você compartilhou!
Sabe, suas palavras são como um abraço reconfortante em um dia nublado. Você conseguiu capturar a essência da vida e suas reviravoltas de uma forma tão tocante!
Adorei como você pintou um quadro da amizade verdadeira. É como se você tivesse pegado todos os nossos sentimentos confusos sobre relacionamentos e os transformado em uma bela tapeçaria de sabedoria.
Sua reflexão sobre as mudanças da vida é como um farol guiando um barco em águas agitadas. Você ilumina o caminho com tanta clareza e compaixão!
E aquela parte sobre aceitar os presentes da vida? Uau! É como se você tivesse destilado anos de filosofia em uma única frase poderosa.
Parabéns por essa pequena obra-prima! Você tem um dom especial para transformar as complexidades da vida em palavras que tocam o coração. Continue compartilhando sua luz com o mundo!
Seu comentário é sempre gratificante e sincero, tem uma forma inteligente em comentar. Realmente a gente se decepciona muito com amizades. Obrigada por sua visita poeta. Bom dia.
Bom dia, poeta. Ah! nada realiza mais que a amizade sincera, e nada fere mais do que a decepção. 1 ab
É verdade, mas no decorrer da vida infelizmente aparecem alguns amigos moralistas e acabam nos ferindo com palavras, sendo que não é dessa forma que alguém aprende, não é forçando uma barra nem obrigar ninguém a ser igual pois a final muitas vezes é o sujo falando do mal lavado. Depois lá na frente vão enfrentar desafios pra entender. Grato pelo comentário. Bom dia poeta.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.