Relato

Lim

 

Quando resolvi me retirar e me afastar do G porque me fazia mal foi como entrar em um luto pela milésima vez e pelo mesmo motivo. Só que diferente dele, eu o informei e não fiz o descarte que ele fez comigo e depois voltou como se nada tivesse acontecido. 

 

Percebi então que eu não precisava dele para nada, e tudo aquilo que era foi uma construção equivocada de uma imagem que no começo era um tudo, e depois um nada.

 

Demorou um tempo para sentir a liberdade de não mais ter contato com alguém que me trazia um peso. 

 

Pessoas que cometem abuso emocional nos transformam em pessoas que jamais seríamos.

 

Hoje a dor diminuiu. Estou bem melhor sem ele, minha vida destravou em vários sentidos, estou focada em mim, nos meus projetos, na minha vida e cuidando de quem realmente precisa de mim e se importa comigo e eu amo. 

 

É claro que eu seria hipócrita se dissesse que ter convivido com uma pessoa que te causa mal não trouxe nenhum dano. Desde 2022 a influência era muito presente, porém me tornei alguém melhor, mais forte.

 

Na verdade, ele só precisava de um saco de pancadas e que pudesse ditar a regra do jogo onde somente ele dizia como queria, visando seu ego, sem se importar como me sentia. 

 

Pessoas assim nunca e jamais se colocam no lugar da outra porque seu jeito de ser e pensar em sua visão são os mais corretos. 

 

Só que cada pessoa é cada pessoa, e uma pessoa com o mínimo de consciência e responsabilidade emocional jamais ficaria bem pensando que pudesse fazer mal a alguém. 

 

Quando entendi que ele não deveria estar em um pedestal meu olhar se aguçou o vendo como realmente era todo encanto se desfez.

 

Na verdade, muitas coisas que dizia sobre si não eram verdade e para mim foi um choque perceber que na verdade ele era oposto do que parecia ser. 

 

O egoísmo de não perceber o quanto se pode devastar uma pessoa é tão cruel, e ao mesmo tempo me fez ver que sair dessa prisão narcisista é como nascer de novo.

 

Não sinto mais saudades de "bons momentos". Eles não existiram por ele ser de mentira. A maldade se sobrepôs a tudo, e ao mesmo tempo me fez ver que eu merecia algo de verdade e não essa farsa.

 

Algumas pessoas se acham tão magnânimos a ponto de uma outra nunca o esquecer ou ser feliz com outra pessoa.

 

Eu consegui. E antes de qualquer coisa eu descobri que preciso estar totalmente comigo mesma para me permitir fluir outro relacionamento.

 

Voltei a aquela pessoa alegre, com brilho no andar e no olhar que há tempos não via.

 

Conheci pessoas incríveis no meu trabalho novo, uma vez por semana encontro-os para trocarmos ideias depois de 4 dias de atividades remotas, com remuneração ótima que me trouxeram paz depois de uma devastação que também afetou minha reserva financeira, emocional e mental. 

 

Percebi que ele não é isso tudo e que eu é que sou incrível. Não sou pretensiosa nem soberba. Gostei de ouvir isso de um colega de trabalho que me disse durante um café com o grupo ontem depois da reunião. 

 

Ele usava uma tipoia no braço, pois se machucou durante um treino. Meio isolado e quieto, não conseguia segurar a asa da xícara e perguntei se poderia ajudá-lo. Ele ficou sem jeito, então pedi um canudo para um funcionário.

 

Ele riu, agradeceu, pois geralmente as pessoas não se importavam com as outras. 

Não perdeu a oportunidade de rir de si mesmo, eu ri e disse que também fazia isso e tudo ficava mais leve. 

 

Foi aí, que vi seu primeiro sorriso, e assim ele soltou a frase: - Você é incrível, menina! 

 

E assim, percebi que muitas vezes os outros de fora veem o que outros não (nem nós mesmos) . O mais importante não é esperar alguém dizer para reconhecer e sim sentir a cada dia que as ações que temos no dia a a dia nos fazem bem tanto quanto quem auxiliamos ou mudamos o dia de alguma forma. 

 

Quanto àquilo que me feriu, eu não perdi. Ele que me perdeu. Desses tempos em diante, serei ainda melhor. 

  • Autor: Lim (Offline Offline)
  • Publicado: 27 de setembro de 2024 10:41
  • Comentário do autor sobre o poema: Não espere nada de ninguém. Faça por si mesmo. Pois quando o reconhecimento e i elogio vier, só fará sentido assim.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 10
  • Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários +

Comentários3

  • Lilian Fátima

    Retratos da vida humana em textos que expõe a alma do escritor. Comovente e motivador.

    • Lim

      Verdade. Aqui coloco sem medo tudo que passei e minha evolução. Respirando aliviada agora. Obrigada poetisa pela acolhida. Um abraço.

    • 𝕽𝖔𝖇𝖟𝖎𝖆𝖓

      Excepcional

      • Lim

        Obrigada!

      • Nelson de Medeiros

        Bom dia, Lim. Uma autobiografia sobre sua convivência amorosa. Li com muita atenção e o final que deste a narrativa foi sensacional! 1 ab

        • Lim

          Bom dia Nelson. Muito obrigada por suas palavras. Um feliz sábado. Abraços querido.



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.