De corpos marcados
por chicotadas
para corpos marcados
por balas
De amas de leite
para empregadas
De serem vítimas
dos senhores de engenho
e da escravidão para
vítimas da falsa abolição
Escravos da sociedade
que nos julgam pelo nosso
cabelo e cor
Escravos de uma triste realidade
Será mesmo que existe igualdade ?
- Autor: Ana Cecilia ( Offline)
- Publicado: 15 de julho de 2020 08:44
- Comentário do autor sobre o poema: Vidas negras importam
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 36
Comentários5
Bela e necessária reflexão, Ana Cecilia!
Abraço
Muito obrigada
Excelente reflexão, neste mundo de escravidão velada e desigualdade mundial!!!!
Muito obrigada
Ana Cecília, agradeço, muito honrada, o convite para ler você. Seu estilo, fácil e gostoso de ler , correto e enxuto, enfoca um tema batido, mas não resolvido. A igualdade não existe, nem mesmo o respeito e a consideração dentro da desigualdade. A escravidão, tal como na antiguidade, não se limita mais à cor da pele. Em todos os niveis os mais fracos são explorados e maltratados. Temos que lutar contra essa mentalidade, acreditando que ela vai mudar, porque a humanidade fica cada vez melhor, por existirem pessoas como você. ( Leia Mia Couto) Bj
Ana Cecilia, meus parabéns, jovem poetisa, que demostra no que escreves uma sensibilidade inata, para poesias. realmente campeia no mundo, uma escravidão, velada, e odiosa, pelos nossos irmãos que tem a pele na cor diferente, seja amarela, vermelha, preta, como se isto importasse para nosso Deus, o mundo se esquece que a alma que Deus nos deu, são todas iguais, não tem cor, não vemos, mas ela esta em nós e vinda do mesmo Pai, portanto somos todos irmãos, pena que a humanidade não vê isso... Siga em frente que tens um brilhante futuro pela frente e um talento indiscutível . Grande abraço deste humilde leitor. Me visite se puder.
Bonita poesia! Este tem que estar sempre em evidência.
Abraços.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.