O campo e o universo dos belos colibris rodeados de naturais e assimétricos jardins, longe das áreas urbanas e dos espaços fabris, deram-me de volta um dos meus dois rins. Perto do céu acetinado, translúcido e leitoso, e das esplendorosas sendas do paraíso, que um dia andei bem alegre e deleitoso para achar os lábios de mel do seu sorriso. Enquanto procurava aprender com os poetas às lições da vida, da arte e da sensibilidade, e nos quadros e nas tábuas atirava setas para pregar e manter a minha felicidade. Pelo bojo estreito dos altos e certos caminhos que conheci com o meu ardoroso destino, e que fui ajuntando e colando os pedacinhos para realizar o meu sublime sonho de menino!...
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 13 de dezembro de 2022 09:48
- Comentário do autor sobre o poema: Inspirado em um livro que ganhei de presente de uma amiga poetisa, Universo dos Colibris.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 13
Comentários4
Lindo, Vilmar!! Amei e me identifiquei com algumas partes .. parabéns!!!
Cara Camila Viana, eu fiquei muito agradecido com a sua leitura e comentário! Um abraço e boa noite!
Um poema bucólico e pleno de simbologia,sem falar nas sublimes reminiscências. Aplausos!
Maria Dorta muito obrigado pela sua leitura e comentário! E parabéns por você ser um dos belos colibris! Um abraço e tenha uma boa noite!
Parabéns poeta ,
poema repleto da simbologia e beleza
Grande inspiração, abraço amigo,
Muito obrigado Corassis, pela sua leitura e interação! E parabéns por você ser um dos belos poetas colibris que fazem parte do livro que eu ganhei de presente! Um abraço e tenha uma boa noite!
Lindas inspirações, poeta Vilmar Pereira, uma colcha de retalhos em poesia simbólica... Quem ganha somos nós leitores de suas poesias. Onde que aplaude aqui 1000 vezes... Boa noite e muitas inspirações...
Muito obrigado, Neiva, pela sua leitura e comentário do meu singelo poema! Fico muito satisfeito e agradecido, e lisonjeado com a sua amizade e interação! Um abraço e tenha um bom dia!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.