Nelson de Medeiros

P E N S A M E N T O S...

Sobre a Felicidade.

A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este tour necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.

O homem sempre buscou a felicidade através dos milênios, mas nunca fez nada para merecê-la.

Sobre a Palavra.

A tempestade da palavra derruba tudo e gera um deserto na alma. Entretanto, seu rio é manso e   garante o bosque florido do bem.

Sobre a Vida.

Não há quem, em sã consciência, ante a tragédia que assola a humanidade, que não se indague Quem somos? Donde viemos?  Para onde vamos? Voltaremos?

Nossas tendências são frutos de conhecimentos e hábitos que trazemos arraigados desde milênios em nosso eu inconsistente.

Sobre a Mentira

A MENTIRA é problema mental. A FALÁCIA é pior, pois que é mentira enrustida, disfarçada da verdade. O mentiroso é doente. O falacioso é mau caráter.

A mentira fabricada enseja descrédito geral e deixa os mentirosos sem qualquer sistema de freios e, portanto, sem limites.

Uma decisão importante deve ser simples que é o contrário de complicado; mas não pode ser simplista e fugir dos aspectos fundamentais da verdade.

Sobre o Brasil.

Os anticristos existem e são muitos, mas certamente um reside e governa o Brasil.

Louco é aquele que acredita em tudo, insano é o que nega tudo...

Sobre o Mundo.

O mundo necessita e deve ser reformado; entretanto o mundo individual de cada indivíduo deve ser sempre respeitado.

A reforma do mundo é necessária; entretanto não pode ser feita em cima dos pilares da injustiça e do descontrole.

Sobre a Justiça.

O Juiz sabe que não é Deus, e, nem pensa que é; entretanto, não raras vezes, tem o poder de um, pois em única frase pode transformar a vida de uma família inteira. Por isso deve exemplificar a imparcialidade e o discernimento em largas reflexões sob pena de lesar a própria consciência e ver sua própria família transformada.

 

Nelson de Medeiros

  • Autor: Nelson de Medeiros (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de Março de 2022 11:26
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 36

Comentários6

  • Shmuel

    Boa e oportuna reflexão! Gostei dos tópicos explanado pelo mestre.
    Abraços!

  • CORASSIS

    Grande reflexão ! o mundo e os humanos necessitam fazer ajustes
    E o que garante a evolução
    Parabéns mestre ! Abraços .

  • Maria dorta

    Nelson: Que bom adentrar em teus Pensamentos!. Um verdadeiro banquete elaborado por un Chef cinco estrelas!Fico até tonta, atônita com tanta sabedoria exalada! Prontificam dois Pensamentos cuja verdade ratifico.Um diz respeito ao insano anti Cristo que " reside e governa o Brasil,"
    O outro é sobre a Mentira pois, é evidente que tudo começou ao ser esse anticristo ter sido eleito com base em...mentiras! E deu no que aí está,!
    Acuso teu sucesso de sempre pois,quem te lê, te denuncia a genialidade pela explosão de APLAUSO,e bem merecido! E é o que aqui faço: aplaudo_ te de pé!

  • Geralda Maria Pinheiro Figueiredo Pithon

    Sobre a Justiça.

    "O Juiz sabe que não é Deus, e, nem pensa que é; entretanto, não raras vezes, tem o poder de um, pois em única frase pode transformar a vida de uma família inteira. Por isso deve exemplificar a imparcialidade e o discernimento em largas reflexões sob pena de lesar a própria consciência e ver sua própria família transformada."

    Quanta verdade aqui contida, e no poema como um todo!

    Como sempre um Mestre na poesia!
    Encantada amigo Nelson!
    Bom domingo!

  • Izabel civaz

    exelente reflexão! parabéns poeta...

  • Jonhmaker

    Parabéns pelo texto, é muito bom ler e incorporar esses pensamentos, Gratidão,



Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.