//meuladopoetico.com/

Nelson de Medeiros

P E N S A M E N T O S...

Sobre a Felicidade.

A busca da felicidade no amor é uma aventura ao desconhecido. Para este tour necessitamos de, pelo menos, um guia: Nosso caráter.

O homem sempre buscou a felicidade através dos milênios, mas nunca fez nada para merecê-la.

Sobre a Palavra.

A tempestade da palavra derruba tudo e gera um deserto na alma. Entretanto, seu rio é manso e   garante o bosque florido do bem.

Sobre a Vida.

Não há quem, em sã consciência, ante a tragédia que assola a humanidade, que não se indague Quem somos? Donde viemos?  Para onde vamos? Voltaremos?

Nossas tendências são frutos de conhecimentos e hábitos que trazemos arraigados desde milênios em nosso eu inconsistente.

Sobre a Mentira

A MENTIRA é problema mental. A FALÁCIA é pior, pois que é mentira enrustida, disfarçada da verdade. O mentiroso é doente. O falacioso é mau caráter.

A mentira fabricada enseja descrédito geral e deixa os mentirosos sem qualquer sistema de freios e, portanto, sem limites.

Uma decisão importante deve ser simples que é o contrário de complicado; mas não pode ser simplista e fugir dos aspectos fundamentais da verdade.

Sobre o Brasil.

Os anticristos existem e são muitos, mas certamente um reside e governa o Brasil.

Louco é aquele que acredita em tudo, insano é o que nega tudo...

Sobre o Mundo.

O mundo necessita e deve ser reformado; entretanto o mundo individual de cada indivíduo deve ser sempre respeitado.

A reforma do mundo é necessária; entretanto não pode ser feita em cima dos pilares da injustiça e do descontrole.

Sobre a Justiça.

O Juiz sabe que não é Deus, e, nem pensa que é; entretanto, não raras vezes, tem o poder de um, pois em única frase pode transformar a vida de uma família inteira. Por isso deve exemplificar a imparcialidade e o discernimento em largas reflexões sob pena de lesar a própria consciência e ver sua própria família transformada.

 

Nelson de Medeiros