MUDANÇAS
Se queres que algo na tua vida mude,
Termina este ano mudando de atitude.
Vivemos agora um tempo de incertezas,
Não deixes para amanhã, faz tudo hoje,
Começa fazendo algo que já desejaste,
Mas não tiveste tempo ou oportunidade.
Lembra-te sempre de que nunca é tarde
Para começar ou recomeçar histórias
Que tal fazeres algo novo e diferente?
Quem sabe um bom curso de fotografia
De pintura, artesanato ou culinária
Não deixes tua vida plena ficar vazia.
Não podes fazer aquela grande viagem?
Faz uma linda viagem na tua vida:
Muda agora os tons da tua maquiagem,
Compre algumas roupas para o teu uso,
Crie uma nova decoração no ambiente
Talvez na própria casa ou no coração,
E se desejares algo bem mais radical
Mude também da tua cidade natal,
Quem sabe, de Estado ou até do país,
Mas vai sempre em busca de ser feliz.
Ser feliz é o que realmente importa,
O restante na vida são folhas mortas.
Então tu dirás: não tenho dinheiro.
Dinheiro nem sempre é tudo nesta vida
E daí? Tu tens um universo inteiro,
Vai explorar esse mundo de opções.
Que tal começares por tuas estantes?
Ler aquele livro tão interessante?
Que tal ouvir música como adolescente?
Dançar toda nua em frente ao espelho?
Mudar radicalmente o corte do cabelo?
Comer chocolate sem culpa ou receio?
Dar muitos abraços ou aqueles amassos,
Nas poucas pessoas de quem tanto gostas
Que tal cumprimentar o colega do ônibus?
Aquele que senta ao teu lado diariamente?
E tu nem ao menos sabes o seu nome…
Oferece um sorriso e quebra esse gelo
Descobre a história que traz essa pessoa,
E deixa a sintonia mudar o teu caminho
Agradecer a Deus pelas dádivas recebidas
Que o teu coração recebe diariamente?
Tenta a cada dia alguma coisa diferente,
Pequenos gestos de amor e atenção,
Afeto e gentileza para com o próximo
Já é o início de uma grande mudança
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 30 de novembro de 2021 08:42
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 19
- Em coleções: REFLEXÕES.

Offline)
Comentários5
Que belo texto para um boa reflexão, poetisa Leide.
É isto mesmo, agradecer sempre o que se tem,não é?
Feliz tarde, meu abraço!
Obrigada, cara poeta. Boa noite!
Verdadeira reflexão num poemas repleto de beleza , Parabéns, abraço.
Obrigada por teu olhar.
Boa noite!
Conselhos sábios e uma boa linha de versos. Parabéns. Aplausos!
Obrigada por teu olhar.
Boa noite!
Isso mesmo, há tanto para se fazer! Um mundo inteiro para conquistar ou seu pequeno mundo para explorar. Parabéns! Uma noite feliz, com muita inspiração!
Obrigada por teu olhar.
Boa noite!
Bom dia poeta. Teus versos são líricos e suaves. Encantam
1 ab
Obrigada por teu olhar sensível.
Desejo um excelente dia.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.