SORRISO
Quando algum insensato me pergunta
Por que motivo vivo assim sorrindo,
Digo apenas que o riso é bem-vindo
E meus lábios o ofertam quando quer
Para adoçar o dia frio de alguém
Que não sabe sequer da própria falta
E do quanto um sorriso lhe faz bem
O sorriso verdadeiro é um tesouro,
Claridade no céu de quem padece.
Essa riqueza infinda só pertence
A quem já emergiu de uma clausura
Onde o tempo ou o ego o aprisionou;
A quem o próprio pranto derramou
E ultrapassou a noite mais escura.
A vida exige um constante equilíbrio
Apenas quem venceu as tempestades
Reconhece o valor do sol da tarde
Ou da aurora que outros não apreciam.
Quem já teve que erguer a própria sorte
E travar um combate contra a morte
Compreende o presente de estar vivo.
Consciente do valor que tudo custa
E por ter superado as minhas lutas,
Modifiquei minha forma de pensar
E nada mais o sorriso me apagou
Hoje entrego esse afeto de presente
Aqueles que caminham distraídos
E não conseguem notar o seu valor.
Leide Freitas
-
Autor:
LEIDE FREITAS (Pseudónimo (
Offline) - Publicado: 27 de novembro de 2021 20:44
- Comentário do autor sobre o poema: Sorrir é divino, enriquece quem recebe e não empobrece quem o dá...
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 18
- Usuários favoritos deste poema: Shmuel
- Em coleções: REFLEXÕES.

Offline)
Comentários6
Boa noite, poeta Leide.
Muito bem feito o teu poema.
1 ab
Obrigada por teu olhar sob meu poeminha.
Desejo um excelente domingo.
Minha querida Leide, que bela construção poética!
Que mensagem linda, o sorriso é um presente e acaricia quem o recebe.
Grata por nos apresentar tão belo sorriso.
Excelente noite e um domingo abençoado!
Obrigada! Muito feliz por tua opinião.
Alguém que escreve como você tem o dom divino da criação. Excelente domingo.
Um poema envolto de sensibilidade e sábio. Que bom poder ler e apreciar versos tão bem construídos.
Bom dia Leide Freitas!
Obrigada por teu olhar sensível sob meu poeminha. Desejo um excelente domingo.
Que belo, emocionante poema! Verdade, o sorriso aquece a alma. Parabéns por toda composição! Um feliz domingo, cheio de belos sorrisos e muita inspiração.
Obrigada cara poeta por teu olhar.
Grata por tua opinião.
Um excelente domingo.
Verdade, poeta amiga. Sorrir não faz mal a ninguém; mas sorrir com vontade faz bem à gente e à outros também.
Bom domingo. Abraços
Obrigada! Desejo um excelente domingo.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.