Eu tenho os dias contados. Todos aqueles dias em que a tristeza esteve ao meu lado, todos os dias que sofri, naqueles que chorei ou naqueles que me tiraram o riso. Eu tenho os dias contados. Conto os dias de sofrimento e tristeza simplesmente pra ter certeza de que sou feliz, porque tenho muito mais dias felizes a contabilizar. Conto os dias em que não sorrio ou que há em minha vida um vazio, porque contar os demais seria mais difícil. Prefiro contar os dias tristes que são minoria a contar todos os dias de alegria.
Eu tenho os dias contados. Conto aqueles dias em que o desânimo e a falta de esperança ressurgem. Conto porque sei que serão dias breves, e que logo minha esperança reaparece e o desânimo vai embora, cede espaço ao entusiasmo que tenho pela vida, pela felicidade e pela vontade de viver.
Eu tenho os dias contados. Conto os dias em que acordo e recordo que não sonhei. Meus sonhos são minha bússola, por isso conto aqueles que não sonho, porque são poucos, e mesmo aqueles sonhos loucos arregimentam em minha vida as metas estabelecidas pela felicidade, afinal de contas, ser feliz é também cometer loucuras, e as loucuras eu prefiro não contar, melhor é vivenciar, sonhar e sorrir ao acordar.
Eu tenho os dias contados. Conto os dias que faltam pra primavera chegar, porque a primavera traz consigo os dias mais lindos. A primavera e suas flores que embelezam os dias e os amores. Por isso prefiro contar os dias que faltam, assim quando ela chegar, não conto mais nada, pois o riso a alegria e os meus sonhos darão a toada, e eu não terei tempo e nem vontade de contar, pois serei apenas feliz.
Jose Fernando Pinto
- Autor: Jose Fernando Pinto ( Offline)
- Publicado: 24 de fevereiro de 2021 21:11
- Categoria: Amor
- Visualizações: 32
Comentários6
Eu conto os dias que faltam para,encantada,te ler novamente.Aplausos!
Gratidão querida Maria Dorta! Grande abraço!
Você sempre feliz entre flores e passarinhos.
Que sua primavera dure o tempo todo.
grande abraço
Gratidão querida Claudia, grande abraço!
"Ensine a contar os nossos dias, de tal maneira, que alcancemos corações sábios" - biblia
Boa tarde amigo poeta
Boa tarde caro amigo Elfrans, grande abraço!
"Prefiro contar os dias tristes que são minoria a contar todos os dias de alegria."
Muito lindo isso: contar os poucos é bem mais fácil do que contar os muitos...
Que bom que essa matemática soma a favor da felicidade!
Tenha uma noite de feliz descanso, meu abraço!
Gratidão querida Edla, grande abraço!
Ler-te é sempre acolhedor, obrigada poeta Fernando pela partilha, amei
Abraços!
Gratidão querida Neiva, grande abraço!
Lindo poema, já o li e reli várias vezes e passo a passo dá vontade de o voltar a ler. É reconfortante
Ser Humano, gratidão! Esse é um texto que estou sempre relendo também, ele me provoca reflexões acerca da vida. Muito obrigado pelo retorno, é deveras gratificante pra quem escreve, grande abraço!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.