Jose Fernando Pinto

Eu tenho os dias contados

Eu tenho os dias contados. Todos aqueles dias em que a tristeza esteve ao meu lado, todos os dias que sofri, naqueles que chorei ou naqueles que me tiraram o riso. Eu tenho os dias contados. Conto os dias de sofrimento e tristeza simplesmente pra ter certeza de que sou feliz, porque tenho muito mais dias felizes a contabilizar. Conto os dias em que não sorrio ou que há em minha vida um vazio, porque contar os demais seria mais difícil. Prefiro contar os dias tristes que são minoria a contar todos os dias de alegria.

 

Eu tenho os dias contados. Conto aqueles dias em que o desânimo e a falta de esperança ressurgem. Conto porque sei que serão dias breves, e que logo minha esperança reaparece e o desânimo vai embora, cede espaço ao entusiasmo que tenho pela vida, pela felicidade e pela vontade de viver.

 

Eu tenho os dias contados. Conto os dias em que acordo e recordo que não sonhei. Meus sonhos são minha bússola, por isso conto aqueles que não sonho, porque são poucos, e mesmo aqueles sonhos loucos arregimentam em minha vida as metas estabelecidas pela felicidade, afinal de contas, ser feliz é também cometer loucuras, e as loucuras eu prefiro não contar, melhor é vivenciar, sonhar e sorrir ao acordar.

 

Eu tenho os dias contados. Conto os dias que faltam pra primavera chegar, porque a primavera traz consigo os dias mais lindos. A primavera e suas flores que embelezam os dias e os amores. Por isso prefiro contar os dias que faltam, assim quando ela chegar, não conto mais nada, pois o riso a alegria e os meus sonhos darão a toada, e eu não terei tempo e nem vontade de contar, pois serei apenas feliz.

 

Jose Fernando Pinto