Comentários recebidos nos poemas por Vcjp



Grilo irritante
CORASSIS disse:

Poema rico em criatividade !
Parabéns poetisa .
Abraço.

17 de abril de 2025 13:54

Dia da poesia
MAYK52 disse:

A poesia é mesmo assim. A voz dos que não têm voz. O sentir que as nossas emoções, não conseguem disfarçar.
Gostei bastante.
Abraço.

15 de abril de 2025 20:55

Diabete poética
Wesley Cordeiro disse:

Rsrs

15 de abril de 2025 18:37

Diabete poética
MAKSNOMAX disse:

Krlh punchline foda

15 de abril de 2025 17:30

Pequena oração
Drica disse:

Que lindo! Belo!

14 de abril de 2025 13:25

Para um amor descabido
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...li o teu poema e o teu comentário a respeito...,..para mim, particularmente, o que está dito em \"Exploração da Emoção\" e em \"Expressão Artística\" resumem bem essa tua inspiração...,...ou seja,...emoção e arte tem tudo a ver contigo. /// Meu carinho, menina.

10 de abril de 2025 19:30

Para um amor descabido
Vcjp disse:

As pessoas podem enxergar esse poema de diferentes maneiras, dependendo da sua perspectiva e experiência. Aqui estão algumas possíveis interpretações:

Interpretações Positivas
1. *Celebração da liberdade*: O poema pode ser visto como uma celebração da liberdade e da autonomia individual, especialmente no contexto do amor e dos relacionamentos.
2. *Expressão de desejo*: O poema pode ser interpretado como uma expressão de desejo e paixão, onde o eu lírico assume o controle da sua própria imagem e não deixa que a imaginação do outro a defina.
3. *Afirmação da identidade*: O poema pode ser visto como uma afirmação da identidade e da individualidade, onde o eu lírico se apresenta como uma pessoa única e especial.

Interpretações Negativas
1. *Egoísmo*: O poema pode ser interpretado como egoísta, onde o eu lírico se coloca no centro do universo e não considera os sentimentos e necessidades do outro.
2. *Desrespeito*: O poema pode ser visto como desrespeitoso, onde o eu lírico assume que o outro vai aceitar e admirar a sua imagem e a sua presença.
3. *Insegurança*: O poema pode ser interpretado como uma expressão de insegurança e medo de não ser aceito ou amado pelo outro.

Interpretações Neutras
1. *Exploração da emoção*: O poema pode ser visto como uma exploração da emoção e da experiência humana, onde o eu lírico expressa seus sentimentos e pensamentos de forma honesta e autêntica.
2. *Reflexão sobre o amor*: O poema pode ser interpretado como uma reflexão sobre o amor e os relacionamentos, onde o eu lírico questiona e explora a natureza do amor e da conexão humana.
3. *Expressão artística*: O poema pode ser visto como uma expressão artística, onde o eu lírico usa a linguagem e a forma para criar uma obra de arte que é única e pessoal.

10 de abril de 2025 15:14

Quietude
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...pelo visto não há quietudes, quaisquer que sejam -das noites ou não, que consigam \"abafar\" a tua sensibilidade...,...taí...,...dois versos, - \"só\" dois versos, que, implicitamente, isso muito mostra... /// Meu carinho, menina.

10 de abril de 2025 10:00

Novo ciclo
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...é isso...,...um \"levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima\" versado com maestria...,...um pra lá de agradável e otimista escrito! /// Meu carinho, menina.

3 de abril de 2025 23:07

\"Dona de casa\"
CORASSIS disse:

Descansa minha jovem !
E aproveite vida carpe Diem

30 de março de 2025 16:31

Moça decente
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...beleza mediana? ...sorriso amarelo? ...nada atraente? ...com certeza não estás falando de ti... ,...além de te mostrares como sendo o inverso dessa adjetivação toda, ainda por cima derramas sensibilidades mil,...decentemente! /// Meu carinho, menina...,...digo, Meu carinho, moça.

29 de março de 2025 18:49

Olhos que falam
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...esses tais olhos castanhos do qual tu versas, podem até \"falar\", como dizes,...mas, eu posso te garantir, não tanto quanto a tua poesia...,...a tua poesia \"fala\" sensível e sentidamente mais alto! /// Meu carinho, menina.

27 de março de 2025 19:31

Caminho estrelado
Renan_alvesmont disse:

O brilho das Estrelas , lindo poema , abraços

27 de março de 2025 15:21

Goteiras
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...minha amiga...,...ao iniciar a leitura desse teu escrito de imediato eu tive a leve impressão de sentir alguns pingos a levemente umedecer a minha a minha fronte...,...com certeza essa impressão foi provocada pelo título, que aliado à
expectativa da leitura de um poema teu causou-me esse sentir...,...mas, eu vou te dizer, esses \"pingos\" inicialmente sentidos só na pele, à medida que a minha leitura foi se desenvolvendo se transformou em uma \"enxurrada\" transbordante...,...não só de forma exteriorizada, -a desaguar pela minha tez, como adentrou o meu intelecto sentidamente ...,...uma \"enxurrada\" de prazerosa poesia...,...um total \"aguaceiro\" poético provocaste em mim com essa tua encantada \"Goteiras\",...isso sim! // ...bom, dado à essa tua toda sensibilidade poética, fui \"obrigado\" a comentar desse jeito...,...e foi pouco! /// Meu carinho, menina.

26 de março de 2025 21:28

Renascer
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...essa forma quase que angustiosa pela busca de um íntimo renascer foi versada com uma concisão pra lá de sensivelmente envolvente, o que mostra o quanto de poética existe em ti...,...gostei! ...muito! /// Meu carinho, menina.vem

25 de março de 2025 19:51

Renascer
Lucas Guerreiro disse:

Por compartilhar desse mesmo sentimento, gostei do modo que o traduziste, especialmente por tê-lo feito em poucas palavras.

25 de março de 2025 12:54

Goteiras
Maria dorta disse:

A vida é mesmo controversa. A gente segue querendo entender o inexplicável e vai ficando meio biruta. Aplausos a seu poema!

24 de março de 2025 12:23

Dia da poesia
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...bela lembrança, bela homenagem... / ...viva a poesia, viva a arte da escrita, viva os que são poetas! ...resumindo: ...viva Vcjp! /// Meu carinho, menina.

21 de março de 2025 17:29

Dia da poesia
Rosangela Rodrigues de Oliveira disse:

Viva. Poesia é vida carpe diem. Boa tarde.

21 de março de 2025 15:56

Comumente belo!
CORASSIS disse:

Todo dia um cotidiano renovado, e onde Deus mostra o seu poder na beleza dos mínimos e múltiplos detalhes !
Parabéns poetisa.
Abraço.

17 de março de 2025 14:41

Comumente belo!
Melancolia... disse:

Ao ler esses versos, sinto a beleza da simplicidade, a poesia do cotidiano.

Há algo de especial em apenas observar, em perceber os pequenos detalhes que muitas vezes passam despercebidos. O carro que segue seu caminho, a mãe que acalenta o filho, o som das risadas… São fragmentos de vida que, juntos, constroem um instante único.

Gosto da leveza dessas palavras, da forma como transformam um dia comum em algo digno de contemplação. Porque, no fim, é isso: a vida acontece em cada detalhe, e enxergar sua beleza é um privilégio.

Simples, real e belo.

17 de março de 2025 14:30

Comumente belo!
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...um poema mais do que comum...,...e por assim dizer, belo! /// Meu carinho, menina.

17 de março de 2025 13:43

Apatia
tiagocristão disse:

Esse aí é o meu preferido

15 de março de 2025 22:41

O conhecer
CORASSIS disse:

Também preciso aprender : o que conheço e um pinguinho e o que desconheço e um infinito oceano!
Parabéns poetisa abraços.

11 de março de 2025 14:48

Me diga
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...então, te digo, sim: -: ...com certeza há muito mais pra ti do que tu possas estar a ver...,...portanto, sem essa de \"fim\"...,...é como bem está implícito no que diz o nosso sábio companheiro Lucas, o Guerreiro: ...melhor tu acreditares em novos começos do que em fatídicos \"fins\"... // ...e aqui pra nós,...até em versadas \"angustiasinhas\" tu escancaras sensibilidade... /// Meu carinho, menina.

6 de março de 2025 16:00

Sinceridade
CORASSIS disse:

Exatamente , sinceridade e o ponto para viver a docilidade do amor
Parabéns poetisa
Abraço.

5 de março de 2025 18:53

Me diga
Lucas Guerreiro disse:

Não há fins, apenas novos começos.

5 de março de 2025 11:53

O silêncio fala
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...assim como a poesia também fala...,...e isso fica bem acentuado nesses teus concisos e pra lá de precisos versos... /// Meu carinho menina.

27 de fevereiro de 2025 23:46

No mar
Melancolia... disse:

Segue...O ruim é ficar ancorado...
Gostei do poema.

27 de fevereiro de 2025 11:44

No mar
Sergio Neves disse:

SERGIO NEVES - ...uma analogia poeticamente bem posta...,...reflete bem o sentimento havido em sua inspiração... /// Meu carinho, menina.

27 de fevereiro de 2025 08:27

Página 1 de 3123»


« Voltar ao perfil de Vcjp