Jose Fernando Pinto

Poesia pura

A poesia pura não existe em mim, talvez porque eu não seja perfeito, talvez porque o meu grande defeito seja fugir, das competições, das comparações, das confrarias que há por ai.

 

A poesia pura não existe em mim, talvez porque eu não esteja a fim de encontrar a perfeição, talvez porque eu não veja solução na pureza da literatura, talvez eu enxergue além do texto, eu enxergo a criatura.

 

A poesia pura não existe em mim, porque eu escrevo o que eu sinto e o que eu sonho, e quando nas noites frias a melancolia se aproxima, a poesia menina é a minha companhia, não a poesia pura, mas a própria utopia.

 

A poesia pura não existe em mim, o que há em meu peito é o ar rarefeito de quem ama, de quem sente dor e às vezes chora, e como a flor que tem espinhos, não é a poesia pura que eu escrevo, são versos de dor que formam meu relevo.

 

A poesia pura não existe em mim, existem sentimentos, empatia, e o que eu escrevo pode não ser poesia pura, mas é minha terapia, porque a poesia pura não existe em mim, mas eu ainda extraio dos versos a verdadeira alegria.

 

Jose Fernando Pinto

 

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 20 de Dezembro de 2020 16:34
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 33

Comentários4

  • Shmuel

    Que poesia suave e de terna candura; em outras palavras, poesia pura.
    Abraços meu poeta.

    • Jose Fernando Pinto

      Gratidão amigo Shimul! Busquemos sempre a poesia, em todos os lugares, nos campos, nos mares, importante é encontrar, alegria, fantasia e a beleza de amar! Grande abraço!

    • Edla Marinho

      Num verso você diz "a poesia pura não existe vem mim"
      Como assim, se toda a essência do "ser poeta" está latente em toda essa maravilhosa poesia?
      A poesia está em ti, amigo José Fernando, duvido que encontre alguém que possa discordar! Ser poeta não é somente atentar para a métrica... Compasso e rimas; É, antes, possuir os sentimentos líricos que emanam da alma e tocar outras almas quando os expõem por uma necessidade inexplicável que só outra alma poética sabe interpretar.
      A imagem, nos leva a pensar em como tem gente que prefere acrescentar espinhos às rosas...
      Meu abraço, boa semana!

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão querida Edla! Eu costumo dizer que nós oferecemos ao outro o que temos dentro do peito, por isso ofereço poesias, um olhar diferente pro mundo, um olhar de poeta, de quem acredita no ser humano, no amor e até em disco voador, rsrs! Grande abraço!

      • CORASSIS

        A poesia exala em ti poeta!
        parabéns
        Abraço Fernando

        • Jose Fernando Pinto

          Gratidão amigo Corassis! Somos todos poetas, alguns ainda não descobriram a beleza da poesia em seu coração, mas sigamos semeando versos até que encontrem! Grande abraço!

        • Hébron

          Poesia pura! Muito bom meu amigo. Sua escrita é inspiradora!
          Abraço

          • Jose Fernando Pinto

            Gratidão amigo Hébron! Meus delírios poéticos, algumas vezes é mais fácil dizer algo assim, em forma de poesia, rsrs! Grande abraço!



          Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.