O sol brilha sob minha pele novamente, mas hoje sinto uma nova sensação aflorar no peito. Seus raios ultrapassam meu corpo e se infiltram no ponto mais emocional, o coração. Raios de sol diante épocas diferentes da vida trazem novas sensações, estar diferente torna cada raio diferente. Torna-o brilhoso, nutritivo. Mil e uma qualidades se tornam visíveis quando se está feliz. Os olhos enxergam além do necessário, o cotidiano vira poesia. Sair de um breu escuro sempre será uma grandiosa conquista, e eu me emociono todas as vezes que preencho esse vazio com grandes raios de sol, às vezes solitários.
Serei um eterno raio de solidão, nem sempre tão sozinho assim. Há almas lindas que me iluminam.
- Autor: Raissa Tortora ( Offline)
- Publicado: 9 de abril de 2020 12:19
- Comentário do autor sobre o poema: Escrevi esse texto com o coração contente de ter passado por uma fase muito ruim. As coisas não eram mais vistas como belas, era uma amargura sem fim. O cotidiano era sempre o mesmo: lábios secos, coração apertado, medo sem motivo algum. A ansiedade me roubou a paz, mas fui capaz de me reerguer e respirar calmamente. Uma amiga muito querida me apelidou de Raydesol, e carrego o significado deste apelido em todos os dias ruins. Apesar da negatividade, ainda há luz. Espero que gostem.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 24
Comentários1
Parabens pela inspiração, pelo conteúdo do texto e pelo português correto. De fato quando a gente sai de uma depressão o sol parece mais claro, a noite mais iluminada e o azul do céu e do mar parecem mais claros.
1 ab
Obrigada pelo comentário, Nelson! Fiquei muito contente com teus elogios! Faço o possível para escrever corretamente. E sim, sair de uma depressão é um grande alívio, ver a vida sem as complicações da mente... Interpretar o mundo de uma forma mais leve é sempre bom.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.