Veio como o vento,
sem anúncio,
sem estardalhaço,
soprando um afago inesperado
que percorreu a pele,
trazendo arrepios leves,
uma dança que nasceu no meu rosto
e desceu até a alma.
Silenciosa,
como quem nada quer,
foi tomando os espaços,
um a um,
desenrolando memórias adormecidas,
deixando nos cantos vazios
o eco suave da sua presença.
Ali onde o frio antes se aninhava,
agora havia calor,
uma brasa que acendia cores
onde antes só o cinza reinava.
Seu toque tingiu as sombras,
transformou os restos de ontem
em um agora pleno de sentido.
Sem pressa,
sem promessas,
foi moldando seu lugar,
apropriando-se do silêncio,
abrindo portas antes trancadas,
como se o meu ser fosse já seu,
mesmo sem saber.
E hoje,
com você aqui,
não há vento que leve
o que um dia chegou
e escolheu, sem pedir,
ficar.
- Autor: Sezar Kosta ( Offline)
- Publicado: 31 de outubro de 2024 11:03
- Comentário do autor sobre o poema: Sabe aquele momento em que alguém chega de mansinho, sem fazer alarde, mas acaba tomando conta de tudo? Foi assim que me inspirei ao escrever “Como o Vento que Fica”. Imaginei um vento suave, que entra sem pedir licença e vai aquecendo cada canto, transformando o frio em calor e as sombras em cores. Eu, que tantas vezes havia me defendido contra qualquer invasão, percebi que o frio deixava de ser companheiro e que havia calor, sim, em abrir o coração para algo tão bonito e inesperado. E você, já teve uma experiência assim? Deixe um comentário e compartilhe suas impressões, vou adorar saber!
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 91
- Usuários favoritos deste poema: Melancolia..., Sezar Kosta
Comentários6
E hoje,
com você aqui,
não há vento que leve
o que um dia chegou
e escolheu, sem pedir,
ficar. -Sezar
---Como sempre intenso no que sentes.....
A vida, em sua dança intrincada, nos reserva encontros que transcendem a mera casualidade. De repente, como um sopro de vento fresco em um dia abafado, alguém especial surge em nosso caminho, trazendo consigo uma nova perspectiva, um calor reconfortante e uma esperança renovada.
Muito obrigado pelo seu comentário meu grande amigo em letras! Fico feliz que tenha gostado do texto. Que o vento suave da inspiração continue soprando em sua vida, trazendo sempre boas surpresas.
SERGIO NEVES - ...um vento que, em verdade, por todo o encanto havido no que versas, acabou por transmutar-se a ti em suave e aconchegante brisa... // ...tudo pra lá de poético! /// Abçs.
A vida, em sua dança frenética, nos reserva surpresas inesperadas. E, de repente, como um sopro de vento fresco em dia quente, surge alguém que transforma nossa paisagem interior. Essa pessoa especial chega sem avisar, como uma brisa que acaricia a pele e invade os sentidos, deixando marcas em nossa alma.
Valeu pelo comentário meu conterrâneo! Saber que você apreciou o texto aquece meu coração. Que a brisa da criatividade esteja sempre ao seu lado
Caríssimo poeta, sua escrita traz muito conteúdo do coração e sim, essa presença de alguém é sempre impactante, ela chega e de mansinho se apossa do coração, e nessa metáfora do vento que agita, diz muito sobre a visita que chega e fica, porque nunca mais queremos que ela se vá. Parabéns pela inspiração
Assim como o vento agita as folhas das árvores e as nuvens no céu, esse encontro inesperado sacude nossas estruturas mais profundas. Aquele que antes era um estranho se torna familiar, e o desconhecido se revela como parte de nós mesmos. É como se a vida, em um gesto de generosidade, nos presenteasse com um pedaço de seu quebra-cabeça, encaixando-se perfeitamente nas lacunas que acreditávamos serem intransponíveis.
Obrigado pelo seu feedback Lia! Fico contente que o texto tenha ressoado com você. Que sua vida seja cheia de cores e calor, assim como o vento que fica.
Seu poema lembra muito sobre novas amizades, novos amores, vem de mansinho quando vê já se entrelaça. Parabéns poeta, seu poema foi muito bom em ler. Boa tarde.
Ao longo da vida, teremos a oportunidade de conhecer muitas pessoas especiais. Algumas se tornarão amigos para sempre, outras permanecerão em nossos corações como um belo sonho. O importante é saber valorizar cada encontro, agradecer pelas lições aprendidas e seguir em frente com a certeza de que a vida continua a nos surpreender a cada passo.
Agradeço de coração pelo seu comentário Rosangela! É sempre bom saber que minhas palavras tocaram você. Que sua jornada seja repleta de momentos mágicos e inspiradores.
Caro amigo, seus pensamentos são profundos e analisa como um Professor.
Obrigado minha amiga, durante anos analisava textos por motivos profissionais, hoje em dia faço por meu amor por poesia, mas acho que devo ser muito chato... Minha filha me diz sempre, que hoje em dia ninguém manda ou lê mensagens com mais de 5 palavras.
Às vezes tem gente que nasceu com dom de se fazer querer bem. E,de repente,sem planos, os dois se encontram e da_ se um milagre. Os dois se completam, se entendem sem muita fala. Um é a tampa da panela que faltava. Pode durar mas pode em pouco tempo se acabar quando os dois não tem maturidade. Daí o amor,o apego se apaga como a frágil chama que não resiste ao sopro do vento!
Algumas pessoas entram em nossas vidas por um período limitado, mas deixam marcas profundas e inesquecíveis. Outras, permanecem ao nosso lado por toda a vida, tornando-se parte essencial da nossa história.
Independentemente da duração, esses encontros nos enriquecem como seres humanos. Nos ajudam a crescer, a evoluir e a nos tornarmos pessoas melhores. E é por isso que devemos estar abertos a novas experiências, a novas possibilidades, a novas conexões.
Gratidão pelo comentário Maria! É maravilhoso saber que minhas palavras lhe trouxeram momentos de reflexão. Que você continue a encontrar beleza e inspiração em cada dia.
Dizem que vento sopra onde quer
Esse ai soprou como quis soprar
Sorte sua esse arejar de amor
Se virar tempestade, mesmo assim,
Deixe esse vento te abanar
(Elfrans)
Abraços meu irmão das letras
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.