Felicidade, uma ilusão

Altofe

 

Felicidade

 

Minha vida é um sorriso farto

cheio de dentes podres

que mostram felicidade

mas insistem em doer.

 

A felicidade é uma grande farsa

contada por mentirosos infelizes

que são mestres em fingir

uma falsa alegria para suportar viver.

 

Ainda sou um otimista,

quando acordo algo me motiva,

de que ontem foi um dia a menos 

que tive que aguentar nessa vida.

 

Uma felicidade eu sempre procurei,

busquei nos outros e dentro de mim,

mas é algo que nunca encontrei

e agora sei que ela estará no meu fim.

 

  • Autor: Altofe (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 24 de outubro de 2024 09:30
  • Comentário do autor sobre o poema: Anseio pela hora de tudo acabar.
  • Categoria: Não classificado
  • Visualizações: 15
  • Usuários favoritos deste poema: Melancolia...
Comentários +

Comentários4

  • Melancolia...

    Esperamos que seja passageiro mesmo.

    • Altofe

      Obrigado poeta, tudo no universo tem um fim, sei que em algum momento esses sentimento negativos passarão, por enquanto vou vivendo com essa dor de poeta. Abs.

    • Maria dorta

      Quem produz um belo poema,mesmo cheio de pessimismo, merece achar a felicidade na vida! Você tem engenho e arte na poesia,portanto, mande embora esse pessimismo e vê se consegue ficar mais leve e criar teus belos poemas que tá tô bem causa a teus leitores. Eu sou uma delas. Tens talento e muito! Podes estar passando por momentos de desalento mas, a poesia salva! Foi tão bom ler teu poema mesmo coberto de pessimismo! Reaja e acredite: tudo passa! Até os momentos alegres passam, imagine os tristes! Quero voltar a te ler com outro astral. Sua fat desde muito tempo!

      • Altofe

        Obrigado por suas palavras de alento, querida poeta, eu sei que é uma fase do luto sentimental, já ultrapassei as piores, estou trabalhando na cicatrização, com acompanhamento de psiquiatra e psicólogo, já não tenho mais as crises de angústia, insônia, ansiedade, á consigo falar no assunto sem chorar, mas a tristeza, a falta de concentração e o desânimo aumentaram. Há de passar um dia. Abs.

      • João Jorge o Poeta Sorridente

        Parabéns amigo e camarada das palavras, Altofe; pelas tuas já mais de uma dúzia de primaveras, aniversariadas!
        Graaaaaande abraço de aqui para o grande Brasil; do J. J. o Poeta Sorridente Português!!!...

        • Altofe

          Querido amigo e talentoso poeta e mestre dos Fados, agradeço de coração sua mensagem, peço perdão por tardar a responder, mas tenho estado enfermo, com problemas na minha saúde mental. Obrigado. Abs.

        • Maria dorta

          Primeiro quero parabeniza,' ló pelo aniversario e desejar que você sopre para bem ló vê essa nuvem negra de pessimismo. Estás meio depressivo ou .me engano? Tens motivos para seres feliz( mulher amada,filhos e...até uma neta!) portanto sopra para bem ló vê essa nuvem negra de tristeza. Ou faz dela uma fonte de poesia( coisa na qual és genial) e nos brindes aqui com tuas produções poéticas. És um talento poético! Não nos prive delas!

          • Altofe

            Fico grato por sua atenção, demorei muito tempo para conseguir fazer essa resposta, mas foi justamente a perda do meu grande amor que me jogou numa depressão muito perigosa. Por favor não me julgues, pois por mais que eu deseje existe um sentimento que é maior do que a vontade, os medicamentos e terapia pouco ajudaram, estou tentando me curar da desilusão sozinho, da solidão creio que eu esteja conseguindo superar com medidas e decisões que tomei, mas a tristeza talvez passe a fazer parte eterna de minha vida. As palavras escritas são uma forma de exorcizar esses sentimentos negativos, em uma tentativa de virar não uma mas 33 anos de páginas escritas em minha vida. Vou tentar postar algumas coisas que escrevi no auge da minha agonia pois assim talvez consiga também voltar a escrever, o melhor exemplo disso foi o poema que fiz e resolvi gravá-lo na época, lendo meus rabiscos as 3 da madrugada logo após uma crise de angústia, depois passei a limpo a ouvindo a gravação porque vários versos fiz de improviso e publiquei-o aqui com o nome de Solidão um pouco antes de não conseguir mais escrever ou raciocinar coerentemente. Perdão pelo desabafo. Obrigado querida amiga. Abs.

            • Maria dorta

              Altofe, estava te respondendo quando,inadvertidamente toquei em uma tecla errada e tudo sumiu e não sei para qual destino foi rsrs chegou até você? Se chegou você deve ter notado que estava inacabado rsrs
              Eu te dizia no texto anterior que você tomou as médicas cabíveis para tentar atravessar essa crise. E que além dessas medidas medicação e medicamentosas somente o tempo se encarregaria de amenizar tua dor interior. A poesia também serve de catarse. E como excelente poeta que és,certamente nós,seus leitores, nos beneficiária nos...mas a dor é toda tua. Portanto,jogue tudo nos teus poemas. Sei que para o homem brasileiro,com o tipo de cultura que temos, fica muito mais difícil mostrar sua dor,sua alma ferida...então, você tendo tomado as medidas cabíveis, vai seguir curando sua alma ferida e não deixe de escrever pois faz bem a você mesmo e de publicar,vai fazer bem aos que te lêem. Quando eu era mais jovem e estava muito triste,eu costumava escrever um diário,,( Meu diário da dor) e nele jogava tudo. Isso me beneficiava muito. Depois da crise aguda, eu me lia e às vezes, até ria das minhas crises,do meu dissabor depois que a borrasca passava. Jogue tudo no papel. Saiba que tens por aqui um ouvido,aliás,olhos atentos de te ler, minha compreensão,uma amiga só teu alcance. Tua poesia sempre ressoou positivamente em mim e eu continuo tua fã de carteirinha pois tens o dom da poesia enfeitando( e enfeitiçando quem te lê!) esse site. Uma amiga alagoana ao teu dispor .

              • Altofe

                Obrigado por compartilhar sua rica sabedoria, fico profundamente agradecido por seu apoio. Abs.



              Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.