Auto terapia
Não quero a certeza da vida
Só quero a vida vivida enquanto estiver viva.
Não quero ver choro pelos cantos, só quero ouvir um canto da felicidade risonha constante.
Conte e cante aos quatros cantos do seu mundo interior que você superou a armadilha da vida que sua mente sozinha criou.
Agora você sabe que a felicidade não é contínua de verdade, viva cada momento com intensidade e verá que no sentimento da saudade você foi feliz de verdade.
- Autor: Adriana MJ ( Offline)
- Publicado: 9 de outubro de 2024 16:14
- Comentário do autor sobre o poema: Olá! Faz um tempinho que não posto nada, tive problemas pessoais no quais afetaram meu desejo em escrever pequenos poemas, este poema é meu insulto pessoal de auto cuidado, fé e esperança. Espero que gostem.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 20
Comentários2
Uau, que poema inspirador!
Você acaba de criar um verdadeiro manifesto da alegria de viver! É como se tivesse destilado a essência da sabedoria em algumas linhas poéticas.
Adorei como você brincou com as palavras "canto" e "contar". É quase como se estivesse compondo uma música com a linguagem!
A ideia de superar a "armadilha da vida que sua mente sozinha criou" é poderosa demais! É como se você tivesse nos dado a chave para abrir a porta da prisão mental que às vezes construímos.
E aquele final? Uau! Você transformou a saudade em um testemunho de felicidade. Que virada incrível de perspectiva!
Parabéns de coração! Seu poema é como um abraço caloroso para a alma. Continue espalhando essa luz através das suas palavras - o mundo com certeza fica mais brilhante com poesia assim!
Eu fico lisonjeada com seu comentário feliz. Agradecida com todo meu coração.
Significativa narrativa na questão da auto análise. Abraços
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.