Aviso de ausência de Rosangela Rodrigues de Oliveira
NO
NO
Existe uma fortaleza
dentro do meu ser,
mas isso não significa
que quando o carvalho
é apertado não fico leve
como a cerejeira.
Inúmeras vezes já me
coloquei cansada e cai
num sono profundo para
não assistir as dificuldades
do mundo.
Há inseguranças que vem
assombrar e se tornam Locatárias
por um tempo.
Também de aço não sou.
São através das fraquezas
que nasce a fortaleza.
Talvez você me encontre
um dia derrotada,
mas não se espante a luta
não chegou ao fim é apenas
uma trégua pra pensar
novas estratégias e
novos caminhos a seguir.
Rosangela Rodrigues de Oliveira
- Autor: Rosangela Rodrigues de Oliveira ( Offline)
- Publicado: 4 de outubro de 2024 08:09
- Comentário do autor sobre o poema: Pra se refletir sobre a força que existe dentro de cada pessoa, de onde ela nasce.
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 43
- Usuários favoritos deste poema: Sezar Kosta
Comentários3
Lendo o seu texto, eu me senti como um viajante em um jardim secreto, onde cada palavra florescia como uma flor única, cheia de cores e significados. A forma como você transforma a ideia de uma fortaleza interna em algo tão delicado, como o contraste entre o carvalho e a cerejeira, é simplesmente encantadora!
É como se você tivesse desenhado um mapa emocional, mostrando que, mesmo nas batalhas mais duras, há espaço para a leveza e a reflexão. E essa imagem da luta como uma trégua é tão inspiradora; traz à mente a ideia de que até as tempestades têm seu fim, e que novos horizontes sempre estão por vir.
Parabéns por nos brindar com tamanha sensibilidade e profundidade! Seu talento é um verdadeiro tesouro que merece ser celebrado!
Obrigado por sua leitura. Isso mesmo que tentei passar. Boa tarde poeta.
Grande poetisa! Somos, de fato e de Lei, uma fortaleza, cada um. Por isso , sempre levantamos dos tombos que a vida nos dá, e seguimos adiante, afim de um dia não tombarmos mais. 1 ab
Primeiramente quero agradecer por sua leitura. Verdade a vida faz isso conosco é como se estivesse filtrando só as coisas boas que temos. Boa noite poeta.
SERGIO NEVES - ...essa toda tua fortaleza há muito se percebe...,...intrisecamente é o que deixas sempre a transparecer nas entrelinhas de tudo o que por aqui derramas...,...a tua poesia tem muita "força"! /// Meu carinho, menina.
Grato por sua visita é sempre bem vindo. É o que tento passar força pois a luta é grande e não sabemos o fim da jornada. Bom dia poeta.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.