Seus olhos fitados nos meus,
Impacto
De um grande amor que te amou.
Nosso corpo em sintonia, sua pele molhada arrepia o meu.
As ondas de amor e calor nos tornam chamas com cor.
Desejo é seu cheiro, névoa que corre no ar,
Sem rastros me aspiram,
Para mais me aprofundar nesse fogo que consome os bosques da terra,
Me fazendo dançar como as pétalas dos campos
Quando o vento as tocar.
Esse lírio, ao lado de minha cama,
Que me enfeitiça e encanta
Na sua beleza e essência, de puro e mais puro prazer.
“Stefany De’Morais”
- Autor: Stefany De\'Morais (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 24 de agosto de 2024 18:56
- Comentário do autor sobre o poema: O amor e o desejo nos transformam em chamas ardentes!
- Categoria: Amor
- Visualizações: 67
- Usuários favoritos deste poema: Clau
Comentários5
Exuberante e sedutor poema. Amei a leitura.
Agradeço profundamente pelo seu elogio. É gratificante saber que “Lírio Sedutor” proporcionou uma leitura agradável.
Poesia muito linda 🙂
Muito obrigado! Fico feliz, que tenha gostado.
SERGIO NEVES - ...taí,...a sensualidade alcançando o seu ápice nesse teu escrito! ...bonito! ...e tudo recheado com uma encantada dose de amor/paixão pra ninguém botar defeito! ...sedutor! /// Meu carinho, menina.
“Obrigado, Sérgio! Suas palavras são extremamente gratificantes e me motivam a continuar escrevendo com paixão. Agradeço o carinho e a atenção. Um abraço caloroso!”
Muita sensibilidade e talento! Escreve com muita delicadeza . Leitura prazerosa! Meus parabéns !!
Fico feliz que tenha gostado, e que minha escrita proporcionou uma leitura prazerosa. Muito obrigado, pelo carinho e reconhecimento!
Este poema captura a intensidade e a profundidade de um amor arrebatador, que se expressa tanto na conexão dos olhares quanto na fusão dos corpos. A imagem das "ondas de amor e calor" que "tornam chamas com cor" é poderosa, sugerindo uma paixão avassaladora que transborda os sentidos. A metáfora do "fogo que consome os bosques da terra" é sublime, evocando a força transformadora do desejo, que não apenas queima, mas também renova e eleva a alma. O lirismo suave das "pétalas dos campos" dançando ao vento traz um contraste delicado, mostrando que o amor, apesar de intenso, também pode ser suave e encantador. Por fim, a referência ao lírio ao lado da cama, que "enfeitiça e encanta", é uma belíssima alegoria ao prazer puro, quase sagrado, encontrado na beleza e na simplicidade de uma flor.
Este poema é uma obra-prima de sensualidade e lirismo, transmitindo de forma elegante e profunda a beleza do amor em todas as suas facetas.
Agradeço profundamente pela sua análise tão detalhada e sensível do meu poema. Fico imensamente feliz em saber que as metáforas e imagens que utilizei conseguiram transmitir a intensidade e a profundidade dos sentimentos que quis expressar. Sua análise do poema é verdadeiramente perspicaz e revela uma compreensão profunda das nuances emocionais e simbólicas presentes na obra.
Agradeço pelo seu comentário, e seja Bem-Vindo!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.