Distância, silêncio e paz.
O ano termina e um eu finda,
outro remenda-se e o restante
aprimora-se. O fulgor que
ascende aos céus quando
os fogos são disparados é
o que desejo manter no intrínseco
para renascer e relembrar as ondas
maleáveis da vida: os rios doces
e os mares tempestuosos.
Esperança, perseverança e gratidão.
Mantenho o Mantenedor no coração
para mais um ano, para mais uma vida-
existência aprendida e apreendida.
- Autor: Hyun (em coreano significa: iluminado) (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 31 de dezembro de 2023 22:21
- Comentário do autor sobre o poema: Desejo a todos que tiram um tempinho do seu precioso dia para ler os meus poemas um feliz ano novo!! Este ano foi intenso, mas as pessoas dessa rede aqui são motivo de gratidão para mim. Muito obrigada por tudo, foi bom compartilhar os meus escritos e ler os vossos. Abraços iluminados! ;)
- Categoria: Reflexão
- Visualizações: 17
Comentários2
SERGIO NEVES - ...é como sempre diz o Feliciano, simpático e sábio entregador de pizzas aqui da minha região: -..."o que passou, passou"! ...e é isso,...foi-se 2023! ...levando consigo alegrias e tristezas, sonhos e pesadelos, esperanças e concretudes,...etc e tal...,...agora,..."bola pra frente"! ...novos sonhos, novas esperanças...,...e que tudo o mais possa se concretizar em alegrias mil... / ..esse teu escrito nos transporta,...nos fornece uma luz de otimismo para que possamos sentir como pra lá de alentador esse novo tempo que está a adentrar as nossas vidas...,...tudo relevante e muito "elevante"! // ...te "parafaseando" um tiquinho: -...a pessoa Letícia, dessa "rede" aqui, foi (é) motivo de gratidão para mim, pelo que de "grande" me transmitiu por todo esse tempo que se finda...,...tudo muito intenso! ...mil "fogos" disparo em celebração aos teus escritos aqui postados! /// Um feliz e abençoado novo ano pra ti -com carinhos, poetisa menina.
Feliciano está certíssimo!
Muito obrigada pelo carinho e desejo-lhe tudo em dobro.
Um grande abraço iluminado!
Querida amiga e poeta Letícia,
Somos nós que precisamos agradecer pela oportunidade de ler os teus escritos, sempre tão belos, sábios, e cheios de inspiração (que parece jorrar de uma fonte infinita), então, obrigado!
Um abraço.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.