@(ND)

Arriscar-se



Arriscar-se
 
Falar de sentimentos
 
É correr o risco
 
De ser julgado
 
É parecer
 
Sentimental
 
É comprometer-se
 
É se expor
 
É fazer-se conhecido
 
E até arriscar ser rejeitado
 
Falar de sentimentos
 
É dar a conhecer
 
Seus sonhos
 
Seus anseios
 
Sua vida
 
E seus amores...
 
 
NeivaDSM
Meus pensamentos poéticos
07.07.16

Neiva Dirceu - @ND     

Sob a proteção da lei de direitos autorais – Lei 9610/98

 
Toda a escrita da poeta Neiva Dirceu - @ND  - Está registrada, caso deseje utilizar uma de minhas poesias , favor pedir autorização, pois o que escrevo é de cunho pessoal.
 
Imagem : Pintura by Santiago Carbonell 

Santiago Carbonell
(1960)

Nacido en Quito, Ecuador. Comenzó a pintar desde los 6 años. Durante su juventud vivió en Ecuador, España, Estados Unidos y en 1986 se estableció en México, donde tiene su residencia hasta la fecha. Cita a sus mayores influencias a Antoni Tapies cuyo trabajo pudo ver de cerca cuando estudió en Barcelona.

Ha expuesto desde 1981 en museos e instituciones importantes en todo el mundo. Es considerado el precursor del fotorealismo y el mayor representante de ese genero en Latinoamérica.

Vale conhecer a obra desse artista...

  • Autor: @(ND) (Pseudónimo (Offline Offline)
  • Publicado: 8 de Julho de 2023 17:05
  • Comentário do autor sobre o poema: Quando fiz minha primeira coletânea de poesia, sozinha , utilizando, muita coragem e serviço de uma gráfica, e sem experiência, ainda assim, registrando minha obra de uma coletânea que nem mesmo, me preocupei na correção , e se havia algum erro de digitação, mas fui... E sem pensar criei, MINHA ARTE EM MOVIMENTO" que se tornou meu xodó, com acertos e erros... E escutar de pessoas que não conheço, que são amigos de uma irmã, dizendo emocionado : - " fiz a leitura duas vezes e naõ consigo passar ver sua obra e não parar para ler mais uma poesia... E destacando algumas que fazem parte da minha fé, e do meu dia a dia, me emociona e já fala ao meu coração que valeu a CORAGEM... e A POESIA ACIMA ESCREVI POR CAUSA DO MEU LIVRO "MINHA ARTE EM MOVIMENTO " COM TODOS OS ACERTOS E ERROS... GRATIDÃO AOS AMIGOS QUE ADQUIRIRAM A COLETÂNEA DE POESIA... FICA AQUI MAISUMA VEZ MEU AGRADECIMENTO!
  • Categoria: Ocasião especial
  • Visualizações: 14
  • Usuários favoritos deste poema: Isel, @(ND), Vilmar Donizetti Pereira, Lia Graccho Dutra.

Comentários5

  • Isel

    Com certeza, nos dias de hoje é muito comum as pessoas reprimirem seus sentimentos e criticarem quem se expressa sentimentalmente. Muito bom

  • @(ND)

    Oi, Isel, verdade, verdadeira, assim mesmo... Obrigada poeta pela interação. Abraços! Boa Noite! E vai ao encontro de tua alegria! rsrsr

  • Vilmar Donizetti Pereira

    Parabéns pela sua bela e afável expressão poética! E o seu livro que você me deu de presente ficou mesmo um encanto! Bom final de semana! Um abraço.

    • @(ND)

      Oi, Poeta Vilmar , obrigada pela interação meu amigo, que bom que gostou, com meus acertos e erros. Bom fim de semana! Abraço!

    • Lia Graccho Dutra

      Querida poeta Neiva:

      Parabéns pela
      sua singular poética!
      Parabéns pela escolha
      dessa linda canção!
      Parabéns por também
      postar essa
      belíssima pintura!
      Correr o risco
      e se expor
      não é para
      gente fraca.
      Correr o risco
      e se expor
      não é para
      gente
      sem opinião.
      Correr o risco
      e se expor
      não é para
      quem não
      acredita
      em si próprio.
      Correr o risco
      e se expor
      não é para
      quem não
      tem fé no
      Senhor Altíssimo.
      Quem não se arrisca
      deixa de fazer muitas
      coisas nessa vida,
      por medo
      e por insegurança.


      Boa noite!
      Carinhoso abraço,
      Lia




      • @(ND)

        Oi , Lia, verdade , sempre é bom fazer algo mais , ir além...
        Poeta, obrigada pela interação! Abraços! Boa tarde!

      • Sergio Neves

        SERGIO NEVES - ...interessante esse teu todo "pensamento" sobre o que pode nos atingir quando expomos íntimas particularidades,...quando "desnudamos a alma" -podemos dizer assim...,...reflexivo! // ...quanto a isso, até podemos dizer "no popular": -"...em boca fechada não entra mosquito"... // ...vou aproveitar aqui e parabenizá-la por mais uma "primavera" (em pleno inverno)...,...que os Céus esteja sempre a te abençoar! /// Meu carinho.

        • @(ND)

          Olá Sergio Neves, é bom ver os amigos por aqui a nos agraciar com suas reflexões, e gratidão pelo desejo de uma primavera feliz em pleno inverno. Muito bom saber que ainda estou por aqui a andar neste lindo planeta terra, e a observar os detalhes de uma amor tão grande que nos foi presenteado com tamto esmero, sejas feliz e que as bençãos do Altíssimo te alcance. Abraços e um ótimo domingo.



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.