Desde a saída andamos cinco dias, em mais um belo giro de folia pelos lares dos devotos da comunidade do nosso campo e da nossa cidade; com a bandeira dos Três Reis posta na estação... levando os amigos, com a cantoria e `a oração, na companhia da Folia do Saltador que prega a paz, a caridade e o amor. Louvando, pedindo e rezando por todos aqueles que estão precisando e cantando, da Anunciação ao Nascimento (...), com o nosso puro sentimento, os versos poéticos e sagrados manifestados pelos anjos de Deus!
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 31 de dezembro de 2022 09:00
- Comentário do autor sobre o poema: Inspirado no giro da nossa Folia de Reis.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 17
Comentários3
Nossa, me fez voltar no tempo. Amei ler e ter as boas lembranças em minha memória. Parabéns poeta. Feliz Ano Novo!
Minha cara Diva, muito obrigado pela sua insofismável interação! Um abraço, feliz ano novo!
Quão belo são os testemunhos de vida, ainda mais quando se fala de alegria e fé... Amo a folia de Reis!
Obrigada pela partilha , poeta Vilmar Pereira... Feliz Ano Novo!
Muito obrigado caríssima Neiva, fiquei grato e lisonjeado com a sua leitura e comentário! A Folia de Reis é um patrimônio cultural do nosso país! Um abraço! Feliz ano novo!
Nos tempos de criança e adolescente juntamente aos foliões eu ia de casa em casa ... como era bom! Realmente uma cultura e tradição que não podem se perder! Parabéns!
Meu caro Arlindo, aqui na minha cidade temos umas 35 Folias de Reis, e por quase toda a nossa Minas Gerais temos viva essa linda cultura e tradição. Muito obrigado pela sua interação! Boa noite! Abraços.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.