Dr. Francisco Mello

SUPERE-SE



A velhice é natural

Não pode ser evitada

Mas quando administrada

Saúde física e mental

Ocorre um ganho real

Na qualidade de vida

Com vantagem garantida

Pessoa que se exercita

Se disciplina e acredita

Nunca se dar por vencida.

...........................

Boa alimentação

Sono na medida certa

Pensar da forma correta

Inibe a’aceleração

Da tal degeneração

Uma dieta saudável

Sem álcool e fumo, é louvável

Evita doenças, dores

Limitações, dissabores

Tornando a vida, agradável

......................................

Se acaso detectar

Alguma doença crônica

Nada de conduta agônica

Será preciso encarar

Prepare-se para lutar

Com fé e serenidade

Tenha positividade

Veja o que Cristo ensinou

A tua fé te salvou**

Confia, não se acovarde.

** (Mt, 9:22)

Buenas, tchê - dr. Francisco Mello – advogado criminalista

  • Autor: Dr. Francisco Mello (Offline Offline)
  • Publicado: 26 de Dezembro de 2022 15:59
  • Comentário do autor sobre o poema: Em todo tempo e lugar, tenhas gratidão, confia e busque a superação. Baita abraço, tchê.
  • Categoria: Fantástico
  • Visualizações: 8

Comentários2

  • @(ND)

    Buenas, tchê - Dr. Francisco Mello, como sempre trazendo a tona , um tema louvável. "A superação" e todos nós precisamos pensar e repensar nossa vida em algum aspecto... As vezes o que não pode ser evitado pode ser bem administrado. Obrigada por contribuir com meus pensamentos e administração da vida. Abraços!

    • Dr. Francisco Mello

      "Obrigada por contribuir com meus pensamentos e administração da vida". Mas bah, poetisa; que registro MACANUDO... Estou mais feliz por isto. É uma pessoa sábia, inteligente, educada, prudente e mesmo assim, tens a humildade de apreciar meus singelos poemas. Aplaudo tua grandeza, querida. Good new year; baita abraço.

    • Maria dorta

      Em você Dr.Francisco,a Poesia fez morada e tua humanidade fez a escolha sábia: embalou a poesia em versos profilaticos, imersos na medicina ayuverdica, com nuances naturais e toques macrobioticos que,seguindo teus sábios conselhos seremos quase imortais. Que coração e índole bondosos!. Só tenho que agradecer_te por tanta humanidade e sabedoria inspirada na Medicina Natural, na qual revelas domínio e destreza. Gratidão e aqui revelo_ me tua fã de carteirinha! Abraços quebra_ costelas ( mas com suavidade,,!)

      • Dr. Francisco Mello

        ("...") embalou a poesia em versos profiláticos(...), Amei. Obrigadito, Professora, amiga, e, poetisa querida. Sou obrigado anuir à tua frase, considerando que meu zelo pela busca da SUPER SAÚDE, é manifesto. Contudo, registro que mesmo querendo ser modesto, me sinto envaidecido, por ser conceituado de maneira tão generosa por uma escritora TÃO SÁBIA, HOLÍSTICA, E, INTELECTUALMENTE INVEJÁVEL, FEITO TU.
        Que o Celestial do alto do seu potreiro, ajude este peão de estância a escrever, o que, se praticado, melhore a qualidade de vida do meu semelhante. A ideia é esta, amiga.
        Buenas festas. Baita abraçol.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.