A velhice é natural
Não pode ser evitada
Mas quando administrada
Saúde física e mental
Ocorre um ganho real
Na qualidade de vida
Com vantagem garantida
Pessoa que se exercita
Se disciplina e acredita
Nunca se dar por vencida.
...........................
Boa alimentação
Sono na medida certa
Pensar da forma correta
Inibe a’aceleração
Da tal degeneração
Uma dieta saudável
Sem álcool e fumo, é louvável
Evita doenças, dores
Limitações, dissabores
Tornando a vida, agradável
......................................
Se acaso detectar
Alguma doença crônica
Nada de conduta agônica
Será preciso encarar
Prepare-se para lutar
Com fé e serenidade
Tenha positividade
Veja o que Cristo ensinou
A tua fé te salvou**
Confia, não se acovarde.
** (Mt, 9:22)
Buenas, tchê - dr. Francisco Mello – advogado criminalista
- Autor: Dr. Francisco Mello ( Offline)
- Publicado: 26 de dezembro de 2022 15:59
- Comentário do autor sobre o poema: Em todo tempo e lugar, tenhas gratidão, confia e busque a superação. Baita abraço, tchê.
- Categoria: Fantástico
- Visualizações: 8
Comentários2
Buenas, tchê - Dr. Francisco Mello, como sempre trazendo a tona , um tema louvável. "A superação" e todos nós precisamos pensar e repensar nossa vida em algum aspecto... As vezes o que não pode ser evitado pode ser bem administrado. Obrigada por contribuir com meus pensamentos e administração da vida. Abraços!
"Obrigada por contribuir com meus pensamentos e administração da vida". Mas bah, poetisa; que registro MACANUDO... Estou mais feliz por isto. É uma pessoa sábia, inteligente, educada, prudente e mesmo assim, tens a humildade de apreciar meus singelos poemas. Aplaudo tua grandeza, querida. Good new year; baita abraço.
Em você Dr.Francisco,a Poesia fez morada e tua humanidade fez a escolha sábia: embalou a poesia em versos profilaticos, imersos na medicina ayuverdica, com nuances naturais e toques macrobioticos que,seguindo teus sábios conselhos seremos quase imortais. Que coração e índole bondosos!. Só tenho que agradecer_te por tanta humanidade e sabedoria inspirada na Medicina Natural, na qual revelas domínio e destreza. Gratidão e aqui revelo_ me tua fã de carteirinha! Abraços quebra_ costelas ( mas com suavidade,,!)
("...") embalou a poesia em versos profiláticos(...), Amei. Obrigadito, Professora, amiga, e, poetisa querida. Sou obrigado anuir à tua frase, considerando que meu zelo pela busca da SUPER SAÚDE, é manifesto. Contudo, registro que mesmo querendo ser modesto, me sinto envaidecido, por ser conceituado de maneira tão generosa por uma escritora TÃO SÁBIA, HOLÍSTICA, E, INTELECTUALMENTE INVEJÁVEL, FEITO TU.
Que o Celestial do alto do seu potreiro, ajude este peão de estância a escrever, o que, se praticado, melhore a qualidade de vida do meu semelhante. A ideia é esta, amiga.
Buenas festas. Baita abraçol.
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.