Jéssica A.

Vitimas da negligência herdada

Queria ter te conhecido antes de você ser o que você é hoje.

Queria eu, conhecer a pessoa pura que você era, o coração que habitava em seu peito antes do incidente.

Eu queria poder ter o poder de voltar no tempo, ter te salvado deste mundo injusto e cruel, para que você continuasse sendo o melhor de você.

Eu queria ter visto o sorriso que certamente você tinha e que hoje já não tem mais. O brilho em seus olhos... eu queria muito ter visto.

Aaaah se eu pudesse restaurar tudo de bom que Deus colocou em ti com tanto amor, tanto carinho, tanto capricho.

As qualidades da pessoa maravilhosa que você era e que se perderam no decorrer dos acontecimentos mundanos desta vida escrupulosa.

Alias... que escrúpulos? Judiação de ti! Negligenciaram-te demasiadas vezes, lhe judiaram sem dó tantas e tantas vezes que perdestes o melhor de ti.

A final... somos todos vitimas da negligência que fora herdada de todos ao nosso redor?

A resposta é mais triste e injusta do que se imagina! Sim! Eu grito que sim! Eu berro e choro por cada pedaço de ti que morrera vitima desta consequência maldita que assombra o coração da humanidade!

A verdade é que ninguém quer de verdade ver o outro realmente bem, não quando todos estão feridos também.

É realmente assustador poder enxergar tão fundo em sua volta, o que esta acontecendo e não poder fazer nada. Ver seu coração morrendo e o coração dos que você se importa se escurecendo por simplesmente não sabermos ser o melhor de nós mesmos e amar o próximo como a si mesmo.

Essa é sem duvidas uma das maiores doenças dos dias de hoje: A negligência herdada!

 

 

  • Autor: Jéssica A. (Offline Offline)
  • Publicado: 22 de Dezembro de 2022 11:06
  • Comentário do autor sobre o poema: Para todos aqueles que conseguiram perceber essa negligência que se herda das pessoas em sua volta. Aquilo que as pessoas sofrem são passadas para frente!
  • Categoria: Reflexão
  • Visualizações: 3

Comentários2

  • Camila Viana

    Que lindo! Creio que fala de ti,de nós.... é bem assim mesmo( tentam nos repartir) e vamos sendo despedaçados aos poucos. Somente em Deus somos inteiros...ele é nosso refúgio deste mundo injusto .. parabéns pelo belo poema

    • Jéssica A.

      Feliz natal Camila! Muito obrigada pelo elogio! Sim, falava de mim mesma e de outras pessoas também! É um acontecimento muito triste isso, ver pessoas se obscurecendo por conta das adversidades da vida! Deus é o único que poderá ler seu coração e sua mente, e compreender que é tudo sem querer e que você não é realmente assim.

      • Camila Viana

        Sim. Não podemos mudar as pessoas ( quando elas tomam a decisão de ser quem são, das suas escolhas), só mesmo o Espírito Santo, só que toda ação tem uma reação ( lei), e as vezes não nos tornamos ruins como elas ( se for o caso), mas criamos uma espécie de proteção ( mudamos também) e não podem reclamar .. é a vida! Sempre se reciclando... Que Deus possa nos trazer pessoas que nos edifiquem, que nos faça crescer ,melhorar enquanto humanos ( e nós a elas)..toxicidade é melhor ficar longe.beino no coração

      • Jéssica A.

        Boa noite! Concordo com você! Espero encontrar pessoas diferentes que agem de forma diferente e que me faça querer ser sempre o melhor de mim. Que deus nos ajude neste mundo perdido.



      Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.