Quando a pessoa é simples verdadeira ,
Respondo_lhe, no ato, com simpatia.
Se noto serem inúteis as palavras,silencio.
Evito ,assim, que caiam no vazio.
Se me tocam a alma com simplicidade
Sou doçura com sinceridade.
Só me fragilizo quando ferida por nada!
A dor da punhalada dói menos até
declaro,com fé, que a perda das ilusões sonhadas!
Quando tenho objetivos, sou determinada.
Com quem não finge sou generosa,aberta.
Sou reflexiva quando o silêncio é sacralizado.
Livre, ninguém vai me exigir mudanças.
A solidão é companheira de andança.
Eu e ela não temos que barganhar nem negociar, cautelosas,seguimos, para evitar em caminho minado tropeçar.
Maria Dorta 18_12_2022
- Autor: Maria dorta (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 18 de dezembro de 2022 22:57
- Comentário do autor sobre o poema: Devaneios noturnos.
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 21
- Usuários favoritos deste poema: Vênus
Comentários6
Sábias palavras, querida Maria Dorta! Realmente, temos que ser doce com quem merece e dar o silêncio a quem não sabe ouvir. A melhor coisa, é saber aproveitar a liberdade sendo quem queremos ser, sem exigências de mudança, essa é a forma que vejo a liberdade. Parabéns pelo poema lindo, que nos faz pensar muito na vida!
Gratidão por observações pertinentes e com teu selo de qualidade apenso ao meu poema!
Que lindo poema , com uma sinceridade necessária, a poesia nos permite o belo , o amor , a magia , mas também nos permite dizer as coisas necessárias com singeleza como você diz neste poema.
De fato devemos ser honestos com nós mesmos e com os outros a fim de que não nos percamos da nossa própria identidade.
Parabéns Maria Dorta!!!
Sua participação lendo e comentando o que escrevo torna mais rica minha mensagem aqui e sinto uma conexão muito grande com você pois diviso sua humanidade e teu brilho de alma , pois és limpo diamante,e cada palavra a mim dirigida são os raios de um sol aquecendo e me vivificando. Mas,confesso estar carente de seus poemas tão inspirado e inspiradores.Gratidao!
Dias difíceis, querida Dorta . Tive uma perda na família e nestes momentos uma batalha de sentimentos acomete este seu amigo!!!
Sei que nos momentos de uma grande perda,perdemos um pouco nosso chão e às vezes se instala o vazio. Mas a fonte está aí jorrando e você poderia se jogar nela e tentar. Às vezes é até salutar ocupar a cabeça com a criação de um poema e com tua grife...só sai pérolas. Joga tua dor nas palavras,crie e nos delicie...um abraço poético,com meu carinho.
Bom dia querida, agradeço o seu inventivo. Publiquei agora algo que me ajudou...
Veja lá! Obrigado!!!
Que bom você ter espraiado sua dor nesse lindo poema que acabei de ler. E já surtou um efeito em mim: enviei_ te uma réplica,com meu abraço de conforto sob forma de um singelo poema. Coragem,!
"Quem não sabe povoar sua solidão, também não saberá ficar sozinho em meio a uma multidão !" Sapientes versos, oriundos de um estro talentoso, parabéns!
Gratidão por tua observação arguta. Só pode vir de um homem inteligente e alma sensível. Feliz 2023! Abç
De nada, se puder comentar lá nos meus poemas! Obrigado
Embora atrazada, agradeço de coração tuas gentis palavras. Desejo_ te um novo ano repleto de boas inspirações,muita saúde e um coração generoso aberto ao novo. Abraços poéticos.
Quem a acompanha sabe da veracidade de teus belos versos. És uma amiga linda, por dentro e por fora. Feliz 2023! Grande abraço,
Gratidão por tuas palavras e apreciação pelos meus versos despretensioso. Com você e os demais colibris,aprendo dia a dia. Feliz 3023 com muita inspiracao, saúde e paz! Abraços.
Que alegria ler-te!
Ainda aprendiz que sou, me sinto presenteadas com cada verso e minha imaginação vai longe pensando em como deve ser viver à beira da tua visão de mundo, escutar-lhe tomando um chá quente,,,
CHAPÉU ?
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.