Das bocas ela grita,enoja quem a conhece ,enaltece e cresce quem a cultiva.
Do dedo indicador ,ela dispara...enfado de quem não a adora,espalha se quem a descreve ,dela bebe ,mata e fere.
Do órgão digestivo ela produz enzimas,indigesta para quem a degusta ,petisco para quem com ela se lambuza.
Filosoficamente,ela leva ao orgulho,idolatria para quem a manuseia...esta é a VAIDADE encharcada de OSTENTAÇÃO, tão impactante!! Quanta destruição!!!
- Autor: penelope (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 11 de dezembro de 2022 12:19
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 17
Comentários4
A idolatria e a vaidade, sentimentos exarcebados, fazem muito mal para as pessoas de ambos os lados. Parabéns pelo reflexivo e filosófico poema! Um abraço e tenha um ótimo final de domingo!
Fazem......não enxergamos Deus...não enxergamos o bem...não enxergamos que ele é bom o tempo todo o tempo todo ele é bom...Obrigada pelas visitas Vilmar...pelas leituras ....pelos comentários dos meus simples e sinceros poemas
No meu coração ao fazer a leitura, vi uma personagem que tem esse codinome.
Afinal a vaidade e a idolatria é algo qual lamaçal, triste de saber que existe estes sentimentos ruins em todo lugar... ótima reflexão, Camila Viana ... Bom dia!
É Neiva....talvez eu tenha conhecido a verdade....não quero me rebelar diante do engano de uma vida, então faço força para tentar poetizar e me sentir livre....talvez Deus mesmo tenha me libertado de tais escamas que também me prendiam.... Tirar estas escamas....esfola... dói,mas limpa....bjs
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.