NO
Tecendo asas...
Ema Machado - Brasil
Vida... Uma linda trama, repleta de cores e tecituras diversas. Não importa o quanto seja difícil tecê-la. Há sempre, novos pontos a aprender.
Hoje, teci alguns sonhos, tramas de nuanças leves. O inverno parte, vai-se. Com ele, vestimentas pesadas e escuras. Tramas apertadas, são difíceis de tecer.
Olho à frente, ainda há muito o que fazer...
Atrevo-me buscar outra linha para nova trama, primavera... Imagino o que gostaria de tecer. Se nada fizer de concreto, posso usá-la em uma pipa. Voar com ela, será um prazer.
Guardo comigo, vestimentas concluídas. Algumas nem servem mais, porém, uso-as para relembrar, para saber o que não devo mais tecer.
Ainda que apreciemos vestimentas alheias, nenhuma é igual a nossa. Cada um tem sua linha, sua forma de tecer. Algumas são tecidas rapidamente, outras, revelam-se repletas de nós difíceis de desfazer.
Posso tecer algo difícil ou leve, busco aprender o que me serve. Por vezes, permito-me um devaneio...
Hoje mesmo, teço ou bordo sonhos em palavras. Uso as mãos e asas...
- Autor: Ema Machado (Pseudónimo ( Offline)
- Publicado: 5 de outubro de 2022 21:42
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 34
Comentários3
Usando mãos e asas revelas a extraordinária tecelã da Poesia que nos presenteia com lirismo cada verso de sua odisseia poética e nos extasia. Aplausos!
Sempre generosa, gratidão querida Dorta!
Grande abraço!
Bela tecitura , Ema , amei ler-te, Abraços! E muitas inspirações!
Gratidão, querida amiga! Grande abraço,
Bonito poema e as tessituras da vida e de sonhos. É sempre um prazer ler-te.
Boa noite, cara poeta Ema Machado!
Obrigada, poeta! Abraços,
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.