Por esta existência efêmera sigo o caminho do sol, no detalhe bem maiúsculo da minha bela quimera, para na estrada da têmpera encontrar `a flor de girassol do alvorecer do crepúsculo que em algum lugar me espera... Para, na pujante consonância do alto do firmamento do universo de amar, ver a minha estrela brilhar...; antes de vislumbrar na distância o inevitável encerramento da vida no fundo do mar que verei a minha estrela apagar!...
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 3 de outubro de 2022 07:10
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 18
Comentários2
As estrelas... nos guiando, conspirando até resolverem mudar de lugar ou mergulhar em algum mar ou 'poente'! Lindo, Vilmar... uma boa noite e boa semana!
As estrelas são fascinantes e nesse universo nos fascinam e inspiram... obrigado pela sua interação Dan Gustavo. Um abraço, bom dia e uma boa semana!
"Por esta existência efêmera sigo o caminho do sol" somente uma flor, o girassol em seu caminho busca o sol... Bela inspiração , poeta Vilmar Pereira... Abraços! Boa noite!
Eu fiz esse poema inspirado em uma música do 14Bis: Planeta sonho, que estava ouvindo alguns dias atrás. Eu acho ela linda e cativante, e representa os sonhos que temos que ter e buscar em nossas vidas. Um abraço e tenha uma boa noite, poetisa Neiva Dirceu!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.