Jose Fernando Pinto

Seja como flor

Seja como for, decidi que não vou mais fazer planos, desisti, sucumbi com os anos e aprendi que muitas vezes os planos e os danos se aproximam. Seja como for agora eu quero viver, sem grandes expectativas, sem esperar muito da vida ou de mim mesmo, claro, também não vou viver a esmo, porque o que eu quero mesmo é ser flor.

 

Seja como for, seja flor, independente da estação, se inverno ou verão, cresça, enfrente as intempéries e floresça, com dia quente ou frio, o coração cheio ou vazio, perto do mar ou do rio, nunca esqueça, seja flor até que as horas ruins passem e o dia bom prevaleça.

 

Seja como for, seja flor, ainda que não acreditem em você, ainda que o mundo à sua volta fomente amarguras ou que nas noites escuras você não possa viver. Seja flor, resiliente, insista, persista, invente, motivos para sorrir, lugares para florir e espalhe sua semente.

 

Seja como for, seja flor, mesmo que afrontem você, e mesmo se algum dia perder o amanhecer, tudo bem, assim que acordar, sorria, converse com os passarinhos, faça poesia e logo, logo seu dia estará melhor. Seja como for, seja flor, alimente os beija flores, pinte o mundo com suas cores e reverbere novos amores.

 

Seja como for, seja flor, espalhe teu perfume, acredite na natureza, que dia após dia se adequa ao mundo sem perder tua beleza. Seja como flor, nunca esqueça, tempestades virão e passarão, e mesmo no inverno frio, pense no verão, no silêncio vazio, assobie uma canção, seja como for, seja flor, faça o mundo brilhar porque mesmo sem fazer planos você estará brilhando quando a primavera chegar.

 

José Fernando Pinto

  • Autor: Jose Fernando Pinto (Offline Offline)
  • Publicado: 21 de Setembro de 2022 09:52
  • Categoria: Amor
  • Visualizações: 34

Comentários3

  • Maria dorta

    Aceitei tua sugestão,poeta,! Vou ser flor,seja como for,neste Outono da vida. Vai ser boa experiência porque o sol nesta época não castigará muito minhas pétalas. Então,terei uma sobrevida. Aí,toda sapeca,permanecerei flor por mais uma estação,embelezando olhos,aspergindo perfume no teu jardim poético,decerto!

    • Jose Fernando Pinto

      Bom dia minha querida, você já é flor, é um jardim maravilhoso, grande abraço!

    • jroberto.bsb

      Maravilhoso! Como é bom logo pela manhã ser brindado com uma poesia tão bela. É para ler, reler, reler. É a flor da vida. Muito agradecido. Parabéns.

      • Jose Fernando Pinto

        Gratidão meu amigo, eu é que agradeço o privilégio de ser lido e suas palavras gentis, grande abraço!

      • @(ND)

        Parabéns poeta Fernado , sempre cheio de inspirações... Belo poema, parabéns! Abraços! Boa tarde!

        • Jose Fernando Pinto

          Gratidão querida Neiva, às vezes a inspiração passa por aqui, rsrs, grande abraço!



        Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.