//meuladopoetico.com/

Jose Fernando Pinto

Seja como flor

Seja como for, decidi que não vou mais fazer planos, desisti, sucumbi com os anos e aprendi que muitas vezes os planos e os danos se aproximam. Seja como for agora eu quero viver, sem grandes expectativas, sem esperar muito da vida ou de mim mesmo, claro, também não vou viver a esmo, porque o que eu quero mesmo é ser flor.

 

Seja como for, seja flor, independente da estação, se inverno ou verão, cresça, enfrente as intempéries e floresça, com dia quente ou frio, o coração cheio ou vazio, perto do mar ou do rio, nunca esqueça, seja flor até que as horas ruins passem e o dia bom prevaleça.

 

Seja como for, seja flor, ainda que não acreditem em você, ainda que o mundo à sua volta fomente amarguras ou que nas noites escuras você não possa viver. Seja flor, resiliente, insista, persista, invente, motivos para sorrir, lugares para florir e espalhe sua semente.

 

Seja como for, seja flor, mesmo que afrontem você, e mesmo se algum dia perder o amanhecer, tudo bem, assim que acordar, sorria, converse com os passarinhos, faça poesia e logo, logo seu dia estará melhor. Seja como for, seja flor, alimente os beija flores, pinte o mundo com suas cores e reverbere novos amores.

 

Seja como for, seja flor, espalhe teu perfume, acredite na natureza, que dia após dia se adequa ao mundo sem perder tua beleza. Seja como flor, nunca esqueça, tempestades virão e passarão, e mesmo no inverno frio, pense no verão, no silêncio vazio, assobie uma canção, seja como for, seja flor, faça o mundo brilhar porque mesmo sem fazer planos você estará brilhando quando a primavera chegar.

 

José Fernando Pinto