Sob o céu bem exposto do lado de cá, construo uma nova e indestrutível ponte para um dia poder chegar do lado de lá...; com as quimeras silentes que sonho olhando o acinzentado do horizonte com o meu olhar mais brilhante e risonho. Enquanto penso no esplêndido paraíso que no futuro vou plantar flores e poesia, pelo caminho concreto e impreciso que ando despercebido na rasa vazante, apegado certamente `a sutil ideologia que busca a energia boa do que está distante... Para, na minha existência breve e fugaz, não ficar dentro do meu quarto cômodo e peremptoriamente fazer tudo que sou capaz sem inércia e nenhum grande incômodo... Porque vejo postado entre a estúpida beleza uma sombra da feiúra que preciso combater para me prevenir do rodeio da tristeza que não deixa a vida vigorosamente florescer...
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 21 de setembro de 2022 07:29
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 14
Comentários3
Muito obrigado. Que assim seja... Primavera, chuva, flores, esperança, paz e amor floresçam na natureza e em nossos corações! Abraços, caríssima amiga!
Percebo um breve desabafo Poeta, mas sutilmente revelando uma busca , a felicidade, a eternidade.. que ultrapasse essa ponte e plante flores, poesia e muito amor por onde pisares e que as instâncias do paraíso seja vista ainda aqui, pois a eternidade começa neste tempo presente , só precisamos enxergar com os olhos do alto, e com o auxilio do céu, o sagrado está neste paraíso terreno , avante ... Floresça, desperte , O teu projeto de vida está nas mão do PAI... Abraços! Boa tarde! Amei ler-te!
Concordo com o seu belo comentário. Talvez seja um definitivo passo em busca da felicidade e da plenitude na vida terrena com a congruência do campo espiritual. E com o intuito de nessa existência efêmera tentar viver o melhor possível, apegado ao céu e Deus. E não esquecendo dos meus sonhos e ideais... Abraços querida Neiva Dirceu e tenha uma boa noite!
Parece que teremos que construir o nosso próprio paraíso com pontes, versos, flores e canções. Belo poema!
Boa noite, poeta Vilmar Pereira!
Por enquanto, pelo menos com a imaginação vamos criando esses devaneios que terminam em versos... Um abraço e tenha um bom dia poetisa Leide Freitas!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.