`A véspera da estação da primavera, veio a afetuosa e sutil estrela para que pudesse carinhosamente de vera no meu céu espontâneo revê-la... Quando sentia-me na costumeira solitude entre os meus sentidos sinestésicos e cultivava a florescência do idílio amiúde com os meus sentimentos magnéticos. Enquanto procurava entreter-me na poesia para fortalecer a minha íntima essência e admirava a mais perfeita simetria do universo que refletia a sua aparência... pelos espelhos espalhados no cume e no fundo do campo azulado e esférico que deixou-me enxergar o seu lume dentro do âmago e do espaço esotérico. Porque mesmo quando esteve distante nunca esqueci do seu perfil ímpar e sempre esperei que voltasse elegante para o seu lugar novamente ocupar...
- Autor: Vilmar Donizetti Pereira ( Offline)
- Publicado: 2 de setembro de 2022 09:30
- Categoria: Não classificado
- Visualizações: 16
Comentários4
Linda poesia, e num romantismo impar.
"nunca esqueci do seu perfil ímpar e sempre esperei que voltasse elegante para o seu lugar novamente ocupar." sua solicitude pensada muitas vezes é realizada na poesia , na vida e nos devaneios... Tenha uma tarde de paz Poeta amigo! A leitura de tua poesia inspira!
Querida amiga Neiva Dirceu, fiquei muito feliz com a sua leitura, apreciação e comentário em meu poema. Muito obrigado. Um abraço, boa noite, bom final de semana!
Esotérico, atmosférico, cósmico, 'psicodélico' e poeticamente apaixonado! Parabéns, Vil! Muito bom! Um ótimo final de semana, irmão em letras!
Eu também, `as vezes, me permito sonhar ou devaneiar com um amor... Gostei da sua interação. Um abraço, boa noite, tenha um ótimo final de semana!
Linda poesia , com uma estética muito original , a sua marca registrada.
Amor cantado numa sinfonia universal !!
Parabéns meu amigo !!
Muito obrigado meu amigo Antônio olivio pela sua leitura e apreciação e comentário do meu singelo poema. Um abraço, bom final de semana!
Porque mesmo quando esteve distante nunca esqueci do seu perfil ímpar e sempre esperei que voltasse elegante para o seu lugar novamente ocupar...
Perfeito! Lindo! Parabéns!
Boa tarde e até breve, poeta Vilmar Pereira
Eu só tenho que agradecer o teu belo e insofismável comentário. Um abraço, boa noite e até breve poetisa Leide Freitas!
Para poder comentar e avaliar este poema, deve estar registrado. Registrar aqui ou se você já está registrado, login aqui.